PARLAMENTO: GALLI E CAPITÃO AUGUSTO REPRESENTAM BRASIL NO MERCOSUL.

PARLAMENTO: GALLI E CAPITÃO AUGUSTO REPRESENTAM BRASIL NO MERCOSUL.

deputado federal Victório Galli (PSC-MT)

A Sessão Ordinária do Parlamento do MERCOSUL que aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, no Edifício MERCOSUL em Montevidéu, Uruguai.

O Parlamento do MERCOSUL foi criado em 2005, com a aprovação do seu Protocolo Constitutivo, como órgão de representação dos povos do MERCOSUL. O Parlamento do MERCOSUL é órgão unicameral, independente e autônomo.

E contou com a presença do deputado federal Victório Galli (PSC-MT) do deputado federal Capitão Augusto ( PR-SP), onde  foram Tratar de assuntos relacionados a Políticas Públicas para a América do Sul.  A participação do deputado Victório Galli maior expressão da Direita no Estado de Mato Grosso garante a presença da direita também no MERCOSUL.

Um dos assuntos destacados foi a Proposta de Recomendação que solicita ao Conselho do Mercado Comum (CMC) a participação do Parlamento do MERCOSUL nas negociações que ocorrem entre o MERCOSUL e a União Europeia, de forma que os Parlamentares do bloco tenham o mesmo tipo de aceso à informação e às negociações que seus pares do Parlamento Europeu.

Vários Parlamentares apoiaram a Proposta e criticaram a falta de transparência nas negociações, em claro contraste com o que ocorre com os Parlamentares Europeus, que tem aceso aos termos das negociações.

Também se aprovou um Projeto de Declaração no qual se apoiam os esforços e a atuação realizada por Sua Santidade, o Papa Francisco, para a construção da paz e de uma cultura de diálogo entre os povos e por sua atuação a favor do desenvolvimento sustentável, com preservação da biodiversidade e dos ecossistemas .

Foi também aprovada a Recomendação pela qual o Parlamento do MERCOSUL propõe ao Conselho do Mercado Comum que crie o Registro Regional de Pessoas Desaparecidas, extraviadas ou perdidas.

 

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

VEREADOR SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL TEM MANDATO CASSADO EM PRIMAVERA DO LESTE

O vereador Josafá Martins Barbosa (PP) da cidade de Primavera do Leste(244 km de Cuiabá) teve seu mandato cassado na manha desta terça-feira(22). Em sessão extraordinária a Câmara de Vereadores

Notícias

CÂMARA DE VEREADORES NÃO QUER INVESTIGAÇÃO CONTRA PREFEITO DE RONDONÓPOLIS

Após inúmeras denúncias sobre supostas irregularidades em compras com dispensa de licitação pela prefeitura municipal de Rondonópolis. Sendo que uma delas ganhou notoriedade nacional como a compra de mais de

Destaques 0 Comentários

GALLI, BOLSONARO E FELICIANO SE UNEM CONTRA LEI DE MIGRAÇÃO

No último dia 18 de abril, o senado aprovou o Novo Estatuto da Migração. O projeto de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) recebeu 43 votos favoráveis e 4 contrários.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta