PANOS QUENTES: SEMA-MT ARQUIVA DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL E REVOLTA PESCADORES (VÍDEO)

PANOS QUENTES: SEMA-MT ARQUIVA DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL E REVOLTA PESCADORES (VÍDEO)

Uma denúncia realizada por pescadores com vídeo, relata que uma fazenda na região entre Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, teria cometido crime ambiental. E segundo as informações obtidas pelo Marreta Urgente, na data de 03 de setembro de 2019 foi protocolado uma denúncia junto a Ouvidoria Geral do Estado de Mato Grosso.

E foi encaminhada pela ouvidoria para Superintendência de Fiscalização – SUF da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). E após ARQUIVADO CONFORME RELATÓRIO TÉCNICO Nº 209/CFE/SUF/SEMA/2019.

Segundo a denúncia 424385/2019, o fazendeiro teria usado 2 dragas bombando água com barro do Rio São Lourenço/Vermelho, para o Corixo, na intenção de aterrar o corixo e dessa forma fazendo morrer inúmeros peixes. A área pertenceria a Fazenda Comando Diesel, no município de Barão do Melgaço.

A alteração criou uma barreira física, entre o berçário e o Rio São Lourenço, interrompendo acesso das matrizes do referido Corixo.

Corixos são canais que ligam as águas de baías, lagoas, alagados etc. com os rios próximos. As águas transbordam e passam a alagar grandes áreas, sendo este fenômeno responsável pela proliferação da vida. Cardumes de lambaris, saguirus, jejus, sardinhas e outras espécies deixam os alagados em direção ao rio. 

LOCALIZAÇÃO ONDE O CRIME AMBIENTAL OCORREU

O arquivamento da denúncia, provocou indignação e revolta de pescadores que entendem que no local foi cometido um crime ambiental, com graves consequências para a pesca e a natureza pantaneira.

Assista ao Vídeo

REDAÇÃO

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

MAX RUSSI CUMPRE AGENDA NO ARAGUAIA E FORTALECE AÇÕES NA REGIÃO

O deputado Max Russi (PSB) está fortalecendo suas ações parlamentares no Araguaia. Segundo o balanço do último fim semana, o parlamentar percorreu dois municípios e um distrito da região. A

Destaques

CARREATA ACABA EM CONFUSÃO NA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

Uma carreata em prol da saúde de Rondonópolis nesta quinta-feira (01), acabou em confusão em frente a prefeitura municipal de Rondonópolis Após percorrerem as principais ruas da cidade, quando chegaram

Notícias 0 Comentários

SEGURANÇA REFORÇADA: CONFIRMADO SHOW DE ANITTA EM RONDONÓPOLIS

Mesmo após a confusão e o tiroteio que aconteceu na apresentação de Gustavo Lima, está confirmada outra grande atração musical neste sábado. É a vez da cantora Anitta, que tem