PANOS QUENTES: SEMA-MT ARQUIVA DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL E REVOLTA PESCADORES (VÍDEO)

PANOS QUENTES: SEMA-MT ARQUIVA DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL E REVOLTA PESCADORES (VÍDEO)

Uma denúncia realizada por pescadores com vídeo, relata que uma fazenda na região entre Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, teria cometido crime ambiental. E segundo as informações obtidas pelo Marreta Urgente, na data de 03 de setembro de 2019 foi protocolado uma denúncia junto a Ouvidoria Geral do Estado de Mato Grosso.

E foi encaminhada pela ouvidoria para Superintendência de Fiscalização – SUF da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). E após ARQUIVADO CONFORME RELATÓRIO TÉCNICO Nº 209/CFE/SUF/SEMA/2019.

Segundo a denúncia 424385/2019, o fazendeiro teria usado 2 dragas bombando água com barro do Rio São Lourenço/Vermelho, para o Corixo, na intenção de aterrar o corixo e dessa forma fazendo morrer inúmeros peixes. A área pertenceria a Fazenda Comando Diesel, no município de Barão do Melgaço.

A alteração criou uma barreira física, entre o berçário e o Rio São Lourenço, interrompendo acesso das matrizes do referido Corixo.

Corixos são canais que ligam as águas de baías, lagoas, alagados etc. com os rios próximos. As águas transbordam e passam a alagar grandes áreas, sendo este fenômeno responsável pela proliferação da vida. Cardumes de lambaris, saguirus, jejus, sardinhas e outras espécies deixam os alagados em direção ao rio. 

LOCALIZAÇÃO ONDE O CRIME AMBIENTAL OCORREU

O arquivamento da denúncia, provocou indignação e revolta de pescadores que entendem que no local foi cometido um crime ambiental, com graves consequências para a pesca e a natureza pantaneira.

Assista ao Vídeo

REDAÇÃO

Talvez você também goste

CÂMARA VOTA MP 870 QUE PREVÊ A REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS

A Câmara votará hoje a Medida Provisória 870, que reestruturou o Executivo no início do governo. Um dos objetivos do Centrão, o de reinstituir os ministérios da Integração Nacional e

Destaques

Dia Nacional do Campo Limpo com ações solidárias em Mato Grosso

Em Mato Grosso as comemorações da 16ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, vão acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto. Este ano, em sintonia com o

Destaques

Ten.Cel.PM-Rúbia Santos candidata de Bolsonaro ao Senado

Nas eleições suplementares de  26 de abril para o senado em MT , o presidente Jair Bolsonaro, deverá apoiar uma pré- candidata do Patriota, a tenente-coronel Rúbia Fernanda de Oliveira