Pancho Villa – Restaurante de comida latina em Cuiabá

Pancho Villa – Restaurante de comida latina em Cuiabá

Todo inspirado na cultura mexicana

Com um cardápio cheio de pratos da culinária latina americana. Pratos do México, Peru, Colômbia e Espanha foram referências para a criação do cardápio que atende os mais variados paladares.

O projeto arquitetônico foi desenhado pela empresária Rafaele Metelo, proprietária do local idealizado para ser muito mais do que um local para saborear as delícias da gastronomia latino americana. O restaurante é uma verdadeira viagem pelas cores, sabores, música e história desses povos que contracenam com a cultura brasileira. aliou o desejo de ter um restaurante com a oportunidade apresentada pela falta de um local com essa proposta na cidade.

O nome faz homenagem a Doroteo Arango, conhecido como Pancho Villa, que foi um líder da Revolução Mexicana, no início do século XX. Embora alguns o considerem um perigoso guerrilheiro, para a maioria dos mexicanos ele é um herói popular e um defensor dos pobres.

“Hoje não temos nada que ofereça comida latina em Cuiabá. Então, queremos trazer essa inovação em um espaço familiar”, explicou. Rafaela conta que cuidou de todos os detalhes da decoração para que as pessoas tenham vontade de ir ao local e contemplar as obras expostas.

As pinturas e retratos de Pancho Villa dividem espaço com um vasto acervo de quadros de Frida Kahlo, maior personalidade mexicana, e seu amado Diego Rivera. Com ambiente descontraído e acolhedor, o lugar exibe cores, texturas, mobília, iluminação, música e imagens que enriquecem a simbologia da cultura latino americana.

A cozinha está sob o comando do chef Josias Matarazo, que já comandou a cozinha de grandes restaurantes de Cuiabá, entre eles o El Pancho e Getúlio Grill. Após uma temporada cozinhando em Salvador e São Paulo, o chef retorna como sócio nesse empreendimento.

Ele conta que criou um cardápio com o diferencial da cozinha latina, com intervenções da nossa região, como o uso de banana da terra e carne de sol. Sempre com muitos temperos: pimenta, páprica, pasta de pimentão… Guacamole, creme azedo, chilli, tortilhas, nachos e até opção vegetariana, também são servidos da casa.

“Comecei a cozinhar profissionalmente aos 14 anos. Mas, antes disso eu já cozinhava. Cresci em uma cozinha, com uma mulher que tinha um tempero forte e eu fui criando a minha identidade. Tudo isso eu coloco no meu tempero”, lembrou.

Espaço Kids “O Pancho Villa foi pensado para ser mais uma opção também para as famílias. Por isso tivemos todo um cuidado em fazer esse espaço para os pequenos. Com brincadeiras mais lúdicas, com menos contato com equipamentos eletrônicos. Queremos que elas interajam entre si”, disse Rafaele.

Esse cuidado que a idealizadora diz vai desde a decoração, com dezenas de bonecos da Turma do Chaves, brinquedos de montar, tatame para ver vídeos confortavelmente, bebedouro com suco e água, espaço climatizado e monitoras.

Com um ambiente moderno e agradável, ótima localização, música ao vivo, o Pancho Villa promete ser um dos pontos mais frequentados na Capital, seja para um delicioso jantar ou para um happy hour.

O Restaurante Pancho Villa – Cocina Latina fica na Rua General Ramiro de Noronha, 674, Duque de Caxias. Mais informações: Instagram: @pancho_villa_cuiaba

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

As obras inacabadas da Copa do Mundo em MT

Ana Flávia Corrêa Cinco anos após a Copa do Mundo de 2014, os escombros das obras prometidas para serem entregues na ocasião ainda estão espalhados pelas ruas de Cuiabá e

Destaques 0 Comentários

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA TERÁ JUNGMANN COMO MINISTRO

Raul Jungmann deixará a Defesa e assumirá, hoje, o ministério a ser criado da Segurança Pública. O furo é de Andreza Matais, do Estadão. Sob seu comando, Jungmann terá a

Destaques 0 Comentários

REUNIÃO COM FORÇAS ARMADAS RESPALDOU GOVERNO TEMER

Os comandos das três Forças Militares (Marinha, Exército e Aeronáutica) fizeram questão de garantir, neste momento de crise políticam sua total subordinação aos preceitos constitucionais, em notas divulgadas neste sexta-feira.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta