PAIS PROMETEM ACIONAR A JUSTIÇA CONTRA NOMEAÇÃO DE DIRETORA

PAIS PROMETEM ACIONAR A JUSTIÇA CONTRA NOMEAÇÃO DE DIRETORA

Uma comissão de pais da Escola Municipal de Educação Infantil Mateus Vinicius Braz que fica no bairro Jardim Brasília em Rondonópolis, vai recorrer a justiça por causa da nomeação da coordenadora Silvana Gonçalves  eles são contra a exoneração da ex-diretora ROSEMEIRE LUCAS BARRETOS ,tudo porque segundo representantes da comissão de pais a Secretária Municipal Educação Carmem Garcia Monteiro, garantiu aos pais que a professora Silvana não seria a indicada ao cargo e que até mesmo um nome de fora da comunidade escolar poderia ser nomeado para trazer consenso  a escola.

Segundo informações a ex-diretora Rosemeire tem muitos serviços prestados a comunidade escolar e um carisma muito grande por parte do corpo discente e docente.

O contrário de Silvana Gonçalves que tendo assumido interinamente a escola por um período de 45 dias devido à licença medica da ex-diretora, segundo a comissão de pais não teria sido aprovada sua gestão uma vez que enfrentou serias dificuldades nas questões de gerenciamento da escola como: falta de material de limpeza, merenda escolar, pátio e banheiros da escola ficaram em péssimo estado, gerando assim desaprovação por parte dos pais e da comunidade escolar.

A comissão de pais vai acionar a justiça através de um mandado de segurança para que no mínimo dois nomes sejam apresentados à comunidade e então seja feita a escolha democraticamente. A escola não teve eleições para diretor e por esse motivo o cargo é ocupado por indicação.

Um abaixo assinado dos pais contra a nomeação com 314  assinaturas foi entregue no dia 2 de janeiro ao prefeito Zé Carlos do Pátio.

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Comissão rejeita proibição de propaganda de lingerie que explore corpo feminino

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados rejeitou, na quarta-feira (21), o Projeto de Lei 967/15, do deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que proíbe em todo o

Mato Grosso 0 Comentários

Carretas batem de frente em ponte; um morre carbonizado

Duas carretas pegaram fogo após colidirem frontalmente sobre a ponte do Rio Correntes, na Rodovia BR-163, na divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira

Destaques 0 Comentários

Polícia Federal mete o pé na porta da Assembléia Legislativa do RJ e leva 22 corruptos em cana

A Polícia Federal faz hoje (8) uma operação para investigar a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos