Pai de vereador de Cuiabá como funcionário fantasma em gabinete de deputado estadual

Pai de vereador de Cuiabá como funcionário fantasma em gabinete de deputado estadual

Uma denúncia encaminhada para as redações da imprensa cuiabana e para os órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual (MPMT), aponta o pai do vereador Diego Guimarães (PP), Vandir Osmar Vaz Guimarães, como funcionário fantasma lotado no gabinete do deputado estadual Faissal Calil (PV), na Assembleia Legislativa do Estado.

O servidor, conforme matrícula 33759, foi lotado no gabinete da primeira secretaria, e estaria à disposição do gabinete do deputado verde. O documento mostra que Vandir Guimarães começou a trabalhar na Assembleia Legislativa em 12 de abril deste ano, mas ligações feitas diretamente no gabinete do deputado Faissal Calil, que foram gravadas e anexadas à denúncia, deixam claro que ele não vai ao local de trabalho há pelo menos dois meses.

Outro detalhe da denúncia está na página do Facebook do pai do vereador Diego Guimarães. Na página inicial do ‘Face’, Vandir Guimarães deixa cravado que trabalha na empresa Torres Materiais para Construção, que está em nome de sua esposa. No documento da Assembleia, consta que Vandir Guimarães recebe um salário mensal de R$ 3.849,59.

Trecho da conversa entre o denunciante e a atendente do gabinete de Faissal Calil.

Denunciante: “Bom dia, por favor, o senhor Vandir”

Atendente: “Olha, o senhor Vandir não está mais lotado em nosso gabinete”.

Denunciante: “Ah não”

Atendente: “Não. Eu posso passar o telefone do filho dele. Tem um tempinho que ele não está mais aqui. Tem uns dois meses”.

Ainda conforme a denúncia, essa não é a primeira vez que Vandir Guimarães trabalha no gabinete de Faissal Calil. Quando o deputado foi vereador em Cuiabá, também teria empregado Vandir em seu gabinete. Inclusive, o pai do vereador foi exonerado do gabinete da Câmara em dezembro de 2016, quando o Legislativo, por determinação do Ministério Público, exonerou 389 servidores.

Redação/ O documento

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

NELSON BARBUDO O “FALTOSO” DAS COMISSÕES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), faltou a quase 60% dos compromissos oficiais dele nas reuniões de comissões da Câmara dos Deputados desde que assumiu o mandato.

Destaques 0 Comentários

Mansueto Almeida permanecerá como secretário do Tesouro

No comando do Tesouro Nacional desde abril deste ano, Mansueto Almeida é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foi coordenador-geral de Política Monetária e

Política 0 Comentários

Deputados derrubam veto do Governo e lei orgânica do TCE/MT é alterada

Por 15 votos a sete, os deputados estaduais derrubaram o veto total do Governo nº 137/19, aposto ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 09/2019, alterando a Lei Orgânica do Tribunal

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta