PADRE ITALIANO LARGA A BATINA PARA SE CASAR COM O AJUDANTE PARÓQUIA

PADRE ITALIANO LARGA A BATINA PARA SE CASAR COM O AJUDANTE PARÓQUIA

Depois de dez anos de sacerdócio, o padre Giuliano Costalunga deixou a batina para construir uma vida a dois, (ou a três, como ele prefere dizer ), ao lado do marido Paolo Scala . Eles se conheceram dois anos atrás quando o religioso visitava pacientes em um hospital na pequena cidade de Selva di Progno e Piazza, na Itália. Um dos internados era o homem por quem viria a se apaixonar.

Giuliano convidou Paolo para ajudá-lo nas atividades paroquiais. O que antes era amizade se transformou em um grande amor. “Assim que percebi que o amava, deixei a paróquia, comecei a morar com ele e, embora não tivesse paróquia fixa, ainda era padre e celebrava missas quando me chamavam”, contou Costalunga às agências internacionais de notícias EFE e EPA. Em fevereiro deste ano, ele anunciou ao bispo de Verona que estava deixando oficialmente a Igreja Católica para viver ao lado de Paolo. Eles se casaram em abril, em uma cerimônia que chamou a atenção da mídia italiana.

“Deixei o ministério sacerdotal com dor, porque acredito que um homem que acredita em Deus e ama Jesus pode ser um bom sacerdote. Mas é claro que a Igreja Católica não permite, então, para mim, não foi possível continuar”, lamentou.

Nos dez anos que celebrou missas, ele enfatizava o amor comum a todas as raças, gêneros e orientações sexuais em sua pregação. “Não falava do amor homossexual, heterossexual, transexual. Falava do amor como um todo”.

O casal se mudou para as Ilhas Canárias, arquipélago espanhol, para viver em uma região onde o amor homoafetivo é mais respeitado. “É uma ilha maravilhosa, a ilha da eterna primavera, onde há dignidade, respeito e a liberdade termina onde a do outro começa. Onde podemos celebrar o amor com normalidade”, argumentou. O agora ex-sacerdote não abdicou da vida religiosa e da comunhão, pelo contrário, frequenta a missa todos os domingos na Paróquia de San Fernando de Maspalomas. “Vivemos um amor a três. Eu, Paolo e Deus. Para nós, é fundamental ter o espírito santo em nossas vidas”, sintetizou.

Redação com Revista Forum

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Vereador Rogério anuncia que está trabalhando para um Núcleo do Corpo de Bombeiros em Nobres

Assessoria de Imprensa  Na última sexta- feira (13), a Câmara Municipal, realizou a 14ª Sessão Ordinária e na oportunidade o vereador Rogério Frazão Sampaio (PSB) mostrou ter responsabilidade politica ao

Destaques 0 Comentários

DETENTO É INTERNADO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA PENITENCIÁRIA “MATA GRANDE” EM RONDONÓPOLIS

As informações de que um reeducando de nome Flavio, foi encaminhado pelo SAMU na noite de segunda feira (27) por volta das 22h ao hospital Regional de Rondonópolis. Após os

Notícias 0 Comentários

Vereador Rodrigo Zaeli cria projeto sobre o Programa HortaComunitária em Rondonópolis

A Câmara Municipal de Rondonópolis analisa um projeto de lei do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) que cria o Programa Horta Comunitária. O projeto tem como objetivo contribuir para a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta