OS “SUPERPODERES” DE SANTOS CRUZ E O “DISTANCIAMENTO” DE OLAVO DO GOVERNO BOLSONARO

OS “SUPERPODERES” DE SANTOS CRUZ E O “DISTANCIAMENTO” DE OLAVO DO GOVERNO BOLSONARO

A publicação de um decreto presidencial, que institui banco eletrônico de indicações para cargos de confiança na administração federal. E com isso o ministro da Secretaria Geral do Governo, general Santos Cruz passa a deter uma espécie de “Super Poderes”.

 Segundo a versão oficial, seria apenas para uma melhor organização das nomeações. No entanto será de Santos Cruz a responsabilidade de avalizar qualquer indicação para 2º e 3º escalão, reitores de instituições federais de ensino e cargos federais no exterior.

Dessa forma o general desafeto do filósofo Olavo de Carvalho, passa a ter uma importância estratégica na administração federal. Em suma seus superpoderes podem complicar em muito o governo Bolsonaro.

 O filósofo Olavo de Carvalho, ícone incontestável da direita e conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (PSL), disparou que estará se afastando temporariamente do debate político nacional.

E sobre o general Santos Cruz:

“Ele sempre lutou por isso e conseguiu o que queria. Não sei como, não sei que argumentos ele usou com o presidente. Eu sei que, depois de terem sido detectadas condutas irregulares – e até criminosas – dele, ele foi promovido.”

E revelou:

“O que eu posso fazer? Então, o que estou decidindo hoje é me ausentar temporariamente do debate político nacional.”

Redação com Renova Mídia

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

THIAGO SILVA APRESENTA O PROJETO CIDADÃO DA PAZ

O vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou na última sexta-feira (30) o projeto Cidadão da Paz, que tem como objetivo envolver a comunidade na observação de pequenas ações que podem prevenir

Notícias 2 Comentários

PSL- RONDONÓPOLIS COMEÇA A AGREGAR FILIAÇÕES APÓS CHEGADA DE BOLSONARO

O ingresso do deputado Jair Bolsonaro as fileiras políticas do PSL (Partido Social Liberal), representa o crescimento instantâneo da sigla por todo o país. Seguido por uma militância fiel, o

Mato Grosso 0 Comentários

ESTUDANTES REJEITAM “OCUPAÇÃO “DA UFMT EM RONDONÓPOLIS

Os estudantes não aceitaram a pauta de ocupação da UFMT depois de realizada a consulta direta por meio de voto ontem dia (18 ) nos três períodos de funcionamento pela