OS “SUPERPODERES” DE SANTOS CRUZ E O “DISTANCIAMENTO” DE OLAVO DO GOVERNO BOLSONARO

OS “SUPERPODERES” DE SANTOS CRUZ E O “DISTANCIAMENTO” DE OLAVO DO GOVERNO BOLSONARO

A publicação de um decreto presidencial, que institui banco eletrônico de indicações para cargos de confiança na administração federal. E com isso o ministro da Secretaria Geral do Governo, general Santos Cruz passa a deter uma espécie de “Super Poderes”.

 Segundo a versão oficial, seria apenas para uma melhor organização das nomeações. No entanto será de Santos Cruz a responsabilidade de avalizar qualquer indicação para 2º e 3º escalão, reitores de instituições federais de ensino e cargos federais no exterior.

Dessa forma o general desafeto do filósofo Olavo de Carvalho, passa a ter uma importância estratégica na administração federal. Em suma seus superpoderes podem complicar em muito o governo Bolsonaro.

 O filósofo Olavo de Carvalho, ícone incontestável da direita e conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (PSL), disparou que estará se afastando temporariamente do debate político nacional.

E sobre o general Santos Cruz:

“Ele sempre lutou por isso e conseguiu o que queria. Não sei como, não sei que argumentos ele usou com o presidente. Eu sei que, depois de terem sido detectadas condutas irregulares – e até criminosas – dele, ele foi promovido.”

E revelou:

“O que eu posso fazer? Então, o que estou decidindo hoje é me ausentar temporariamente do debate político nacional.”

Redação com Renova Mídia

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

DENÚNCIA ANÔNIMA TENTA DESCREDIBILIZAR A 2ª MELHOR MARCA DE CARNE DO BRASIL

Uma denúncia anônima foi feita na Vigilância Sanitária de Cuiabá contra o Grupo Celeiro, segundo a denúncia o consumidor estaria adquirindo o corte de carne bovina angus e na verdade

Notícias 0 Comentários

MULHERES DE CAMINHONEIROS DENUNCIAM “CONDIÇÕES DE DESPREZO”

As esposas de caminhoneiros de todo o país, tem sofrido constantemente um tipo de violência silenciosa. Ao acompanhar seus maridos nas viagens, elas são proibidas de entrar nas empresas onde

Mato Grosso 0 Comentários

MAX RUSSI DE MALAS PRONTAS PARA FILIAR AO SOLIDARIEDADE

Max Russi deputado estadual licenciado (PSB) e atual secretário-chefe da Casa Civil está de malas prontas para desembarcar do partido comandado por Valtenir Pereira e só aguarda a só aguarda