ORESTES MIRAGLIA: REGULAMENTAÇÃO DO UBER DEVE SEGUIR CRITÉRIOS EQUIVALENTES AOS TAXISTAS

ORESTES MIRAGLIA: REGULAMENTAÇÃO DO UBER DEVE SEGUIR CRITÉRIOS EQUIVALENTES AOS TAXISTAS

O vereador Orestes Miraglia (SD), vice-presidente da Comissão Constituição e Justiça da câmara de Rondonópolis, defende a regularização do Uber e aplicativos.

No entanto o vereador entende  que o processo para regularização seja similar aos procedimentos e critérios adotados pelos taxistas, ou seja, a única diferença seria de que o veiculo não necessitaria do uso de placas vermelhas. A identificação deste serviço (Uber) seria feita através de um adesivo a ser produzido pela Secretaria Municipal de transporte e trânsito.

O motorista de Uber ou aplicativos terá que passar pelos mesmos critérios de um motorista de taxi. Além da exigência de que todos os motoristas deverão realizar o exame toxicológico.

Dessa forma a prefeitura terá que regularizar com Alvará e CNPJ, todos motoristas de Uber.

“Todos tem o direito de trabalhar e ganhar seu pão de cada dia, mas dentro da legalidade. Sendo regularizados por força de lei deixarão de trabalhar de forma clandestina, uma vez que sem regulamentação é dessa forma que operam atualmente”. Disse o vereador.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

TSE PUBLICA ACÓRDÃO E SELMA ARRUDA DARÁ ADEUS AO SENADO

Após ser derrotada em recurso no Tribunal Superior Eleitoral por 6 x 1, a senadora Selma Arruda (Pode/MT), deverá deixar o cargo imediatamente, o acórdão da sessão que confirmou a

Destaques

Polícia Federal faz busca e apreensão na sede do Pros

 A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (15/08), mandados de busca e apreensão na sede nacional do Pros, no Lago Sul, e na gráfica da legenda, localizada em Planaltina de Goiás.

Marretadas

INGRATIDÃO: SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO PODE TER POSTO” FIM DA ALIANÇA” DE PÁTIO COM PSDB

O secretário Municipal de Habitação, Paulo José poderá ter sido o “pivô” do rompimento de uma aliança que estava bem adiantada para acontecer, entre o prefeito Zé do Pátio e