OPOSIÇÃO: PSD ABANDONA O BARCO E ENTREGA CARGOS DO GOVERNO TAQUES

OPOSIÇÃO: PSD ABANDONA O BARCO E ENTREGA CARGOS DO GOVERNO TAQUES

Em reunião, realizada nesta quarta-feira (21), os correlegionários do partido decidiram, por cinco horas, que o PSD desembarca do Governo tucano.

A legenda ainda decidiu entregar todos os cargos que existem do PSD no Governo.

Os membros da executiva e líderes presentes também deram autonomia para o presidente do partido e vice-governador, Carlos Fávaro, que é pré-candidato ao Senado, construir alianças com a oposição e partidos da situação.

Com a decisão de desembarcar do Governo Taques, os cargos do PSD serão colocados à disposição: secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), Domingos Sávio, do presidente da Empaer, Layr Motta, e do presidente da Agência de Regulação (Ager), Eduardo Moura.

Na reunião, realizada na sede da legenda, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, a maioria dos prefeitos defendeu o rompimento.

Os deputados estaduais Nininho, Gilmar Fabris, Wagner Ramos e Pedro Satélite ainda tentaram demover a ideia de deixar o apoio ao Governo, neste momento, mas não resistiram a decisão da maioria, principalmente do presidente da AMM, Neurilan Fraga, defensor ferrenho pelo desembarque do partido da gestão Taques.

Carlos Fávaro disse que o “PSD não tem dono, não tem mandachuva que decide sozinho, e convida membros de todo canto do Estado para comunicar o que foi decidido. Por isso que foi uma reunião de cinco horas. Ouvimos muito a base. É claro que o líder precisa decidir e eu tenho já o respaldo de toda a Executiva do partido para decidir e construir juntos sem autoritarismo e sem imposição a ninguém. Tivemos a reunião antes do dia 7. Eu vou trabalhar para manter a unidade, mas se alguém se sentir muito insatisfeito e achar que tem outro projeto, não pode acusar o partido de ter deixado ele preso”, completou.

 

Redação com Mato Grosso Mais

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA NOVO BATALHÃO NA VILA OPERÁRIA E ATENDE PEDIDO DE VEREADOR

O Governo do Estado confirmou a implantação doBatalhão da Polícia Militar da Vila Operária, que vai funcionar no antigo Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Campo Limpo. O CSU

Destaques 0 Comentários

BOLSONARO POSTA FOTO DE PETISTA DEMITIDA DA PETROBRAS AO LADO DE WELINGTON FAGUNDES E SECRETÁRIO DE MAURO MENDES

O Presidente Jair Bolsonaro mandou recado claro aos políticos petistas, do Brasil, ligados à ideologismos, àqueles que praticam a “velha política” do apadrinhamento partidário, patrulhamento ideológico, perseguições ideológicas e fisiologismo.

Notícias 0 Comentários

FAMILIARES SUSPEITAM DE NEGLIGÊNCIA NA MORTE DE PACIENTE NA UPA DE RONDONÓPOLIS

Os familiares de EVALDO PEREIRA LISBOA, de 50 anos que faleceu na segunda-feira (29/04) em Rondonópolis, estão responsabilizando uma suposta negligência médica na unidade de pronto atendimento como fator que

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta