OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO; BURRA OU INTELIGENTE

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO; BURRA OU INTELIGENTE

Todos desejam mudanças, a mesmice cansa e nos faz alienados. Se tratando de política em especial, teremos sempre Situação e a Oposição. Direita ou Esquerda, o viés pouco importa grande maioria das vezes o sucesso da situação é devido a falta de estratégica da oposição ou vice versa.

Duas frases retiradas do livro de Sun Tzu A Arte da Guerra:

 “Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela” e “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”, basta para que deixemos a ignorância e possamos enxergar claramente a estratégia de vitória.

Existem os que conhecem e não conseguem aplicar estes conhecimentos e outros de desconhecem e aplicam sem perceber. Independente do grau de conhecimento a vitória virá para quem aplicar, não para quem vive de teorias.

No mundo político; você pode ser taxado de muitos adjetivos; corrupto, hipócrita, mentiroso, crápula, etc. mas não verá nenhum dos grandes políticos sejam de esquerda ou de direita”BURRO”. Porque o que assim for taxado não terá vez na política.

E quando percebem que um determinado grupo possui até as melhores intenções, porém representa o elitismo, podem apostar isso não se sustentará. É preciso deixar a “utopia” e a guerra do Nós contra Eles, sair do discurso; colocar os pés no chão e demostrar com atitudes consistentes ao que se propõem

 Em especial na disputa eleitoral em Rondonópolis percebemos, que muitos desejam mudanças; porém não conseguem raciocinar que para isso, não basta dizer que a palavra  renovação; é necessário tratar as pautas como inclusão social, politicas públicas sérias, desenvolvimento econômico, afinal para grande parte da população pouco importa se for direita ou esquerda, o que desejam é o suficiente para uma vida digna e confortável.

Caso contrário não conseguirão sair da bolha que criaram e poderão viver por longo tempo, apenas uma nostalgia da Conjunção do SE, se tivesse…, se conseguirmos…, se o povo entendesse…, se a gente ….

Em poucas palavras; ainda é tempo de rever os conceitos e estratégias, e afirmo com absoluta certeza não existe político vencedor “Burro”. Existem grupos capazes de transformar o mundo político; ainda que alguns se autodenominem inteligentes, porém derrotados e sua própria arrogância; a tal ponto que os pretendem colocar em prática suas promessas de campanha, mesmo em final de mandato, uma velha estratégia será reconhecida como mais apto.

Como afirmei não existe “político Burro”. Somente os que subestimam a estratégia e vivem em uma bolha onde podem se alimentar de sua verdade falida.

Por enquanto Marreta Neles!

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

MEDEIROS VOTA PELO AUMENTO SALARIAL PARA O STF E CONTRARIA BOLSONARO

Há menos de 24 horas, o Presidente eleito orientou que este não era o momento para aumento salarial de Ministros do STF e membros do Judiciário ou de quem quer

Marretadas 0 Comentários

PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS VAI CRIAR 25 “CARGOS COMISSIONADOS” COM SALÁRIOS DE R$ 5 MIL

Enquanto o momento é de contenção de gastos e diminuição de despesas públicas em todo o país, a prefeitura de Rondonópolis planeja enviar um projeto de lei para aumentar, em

Destaques 0 Comentários

PRESIDENTE DA ALMT “CANCELA TÍTULO DE CIDADÃO MT” AO EX- PRESIDENTE LULA

Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do MT tentou remediar a enrascada em que os parlamentares do estado se envolveram, concedendo título de cidadão mato-grossense ao ex-presidente da República,