“OPOSIÇÃO BURRA”: VEM AI ZÉ DO PÁTIO!

“OPOSIÇÃO BURRA”: VEM AI ZÉ DO PÁTIO!

O ano de 2020 será inesquecível, do ponto de vista social e econômico e principalmente político tendo em vista as eleições municipais em Rondonópolis.

E um gestor de esquerda provavelmente será reeleito para comandar a 2ª maior economia de Mato Grosso. Uma conquista que poderia estar focada nos movimentos de Direita, finaliza quase que sem acordo. A tentativa de formar uma aliança entre a chamada direita de Rondonópolis, fracassou.

Foram inúmeras tratativas e longas reuniões entre setores do comercio e empresários e forças de movimentos de direita, que durante mais de uma semana, em determinado tempo chegou a haver acordo com foto tirada e guardada a sete chaves e que sequer será divulgada.

A formação da chamada Aliança De direita não prosperou e com isso a máxima bíblica proferida pelo maior líder da história faz-se verdade: ” Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12:25

O efetivo exercício da democracia por parte do povo é a decisão das urnas, e Rondonópolis se aproxima de mais quatro anos de um governo de esquerda, não porque eles sejam os melhores , mas porque a direita não consegue consenso em suas variáveis e acaba por entregar aos espertos políticos da cidade mais uma gestão.

É obvio que não se faz política sem percalços e sem enfrentar a indisposição de ideias e de dogmas, para alguns de seus adversários estão dentro de si mesmos, pensam antes em seus egos e projetos futuros e querem vencer a todo e qualquer custo, não poucas vezes transcendendo os limites da razão para um combate político pessoal.

O insucesso e “burrice” da direita de Rondonópolis é um enorme acúmulo de experiências sem qualquer ação política evidente e quem sabe em um futuro próximo seja um significativo passo rumo ao aprendizado das ações.

No desabafo que dedicamos a este artigo, quero transcrever algumas frases de Olavo de Carvalho que muito me chama a atenção:

 “Eu quis que uma direita existisse. Fui o parteiro dela, mas o parteiro não nasce com o bebê”.

“Estou contra o comunismo e quero que o Brasil tenha uma democracia representativa efetiva”.

“Você tem de um lado 20 partidos de esquerda e do outro um ou outro cara que se diz de direita, mas nem sabe direito o que é isso”

“O pessoal da direita chegou agora, leu três artigos do Olavo de Carvalho, já acha que sabe tudo e quer ser senador, presidente da República. Um bando de palhaços, evidentemente.”

Enfim lamentavelmente; tudo indica que zé do pátio vai nadar de braçada na disputa eleitoral. E foi ele quem disse que os mato-grossenses não sabem votar, esquece de dizer que não sabem se organizar também.

E como diz Raul Seixas:

“ E pra aquele que provar que eu estou mentindo eu tiro meu chapéu”

Por enquanto Marreta Neles!

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

PAI DAS VAIAS:DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE RECEBE VAIAS EM EVENTO COM GOVERNADOR

Após ser reconhecido pelo governador do Estado, Pedro Taques, que a Unemat em Rondonópolis é pleito de muito tempo do deputado estadual Sebastião Rezende (PSC). O depurado estadual de quatro

Marretadas 0 Comentários

O VEREADOR “PACIFICADOR”

O vereador Vilmar Pimentel (SD) utilizou a tribuna da câmara na sessão ordinária desta quarta feira (31) para tentar ser um “pacificador”, coisa que não parece muito seu estilo, porque

Marretadas 0 Comentários

ASSESSOR DE SEBASTIÃO RESENDE GRAVA VÍDEO DEFENDENDO ”PATERNIDADE” DE OBRA DO ESTADO MT

“Nada é tão ruim que não possa piorar”, um provérbio muito utilizado para diversas situações do cotidiano. Neste caso especifico a frase acima se encaixa muito bem na postura do