Operação Stop Loss: Busca e Apreensão nas casas de Pátio e Secretário de Administração em Rondonópolis

Operação Stop Loss: Busca e Apreensão nas casas de Pátio e Secretário de Administração em Rondonópolis

Polícia investiga superfaturamento na aquisição de materiais para o combate à pandemia da covid -19

Foi desencadeada nesta quarta-feira (25) em Rondonópolis a segunda fase da Operação Stop Loss, que investiga a ocorrência de superfaturamento e outras irregularidades na aquisição de materiais de consumo para o combate à pandemia da Covid -19 pela Prefeitura do município, com dispensa de licitação. A operação é realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e pelo Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária  (Naco – Criminal) , com auxílio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), 

O desembargador Juvenal Pereira da Silva deferiu medida cautelar de afastamento do exercício da função do secretário de Administração, Leandro Junqueira Arduini, bem como buscas e apreensões nos endereços residenciais do secretário de Administração e do Prefeito Municipal, José Carlos Junqueira de Araújo, assim, tambem, nos gabinetes dos respectivos alvos, na Prefeitura Municipal.

Já na primeira fase da operação “Stop Loss”, com informações vindas do Ministério Público de Contas, os investigadores detectaram o superfaturamenteo em itens contratados na Dispensa de Licitação nº 38/2020 que destinou-se à aquisição de materiais de limpeza, tendo como justificativa de urgência a pandemia da Covid-19, tudo ratificado pelo chefe do executivo municipal.

A segunda fase demonstra o acerto na execução da primeira etapa da operação, pois com os novos elementos coletados surgiu o provável envolvimento de mais um secretário, havendo maiores indicativos da formação de uma estrutura criminosa instalada no executivo municipal.

Com a deflagração desta nova fase, os investigadores pretendem robustecer, ainda mais, os elementos informativos, para que haja o descortinamento completo dos ilícitos praticados, com a devida responsabilização dos envolvidos.

Redação com Reporter MT

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

RODRIGO DA ZAELI, ATENDE PEDIDO DE MORADORES E VISITA BAIRRO VILA LOURDES

Os moradores do bairro Vila Lourdes foram à Câmara de Rondonópolis para solicitar do presidente da Casa de Leis, vereador Rodrigo da Zaeli, uma visita ao bairro. Na manhã desta

Notícias 0 Comentários

Rezende continua exigindo Ampliação da Unemat em Rondonópolis

Uma audiência pública requerida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (12/6), em Cuiabá, debateu a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na ocasião, o deputado

Destaques 0 Comentários

MAX RUSSI COLOCA CIRO GOMES EM SEU DEVIDO LUGAR APÓS ATAQUES CONTRA O GOVERNADOR PEDRO TAQUES

O secretário da Casa Civil, Max Russi que voltou para a Assembleia Legislativa para votar a LOA, PEC e logo em seguida retornará ao governo após as votações na AL.