OPERAÇÃO PF: MAURO SAVI É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

OPERAÇÃO PF: MAURO SAVI É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Cocite, 15ª fase da Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro através de desvios de recursos públicos em Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no bojo de inquérito que tem por objeto a apuração dos crimes de coação no curso do processo e embaraço a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

As penas previstas variam de 1 a 4 anos e de 3 a 8 anos de reclusão, respectivamente.

Um dos alvos da operação é o deputado estadual Mauro Savi (PSB), que já teve seus documentos e celular apreendido para investigação.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, também é alvo. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e escritório do ex-presidente, na última quarta-feira (13), levando apenas seus documentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Mauro Savi esclarece que não é investigado em qualquer fase da Operação Ararath, da Polícia federal.

O mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal Regional Federal – TRF 1 – foi para busca do aparelho de celular do parlamentar.

A assessoria jurídica irá apurar o motivo da busca e apreensão do aparelho telefônico.

Mauro Savi está tranquilo e a disposição da justiça para qualquer esclarecimento.

 

REDAÇÃO COM MATO GROSSO MAIS

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

PF: OPERAÇÃO MALEBOLGE PODE LEVAR ALGUNS A PASSAREM NATAL E ANO NOVO NA PRISÃO

Pesquisas mostram que a população brasileira, tem grande confiança sobre o trabalho desempenhado pela PF. E não é para menos, pois com papel importantíssimo nas mais variadas operações entre elas

Destaques 4 Comentários

VÍDEO: AGÊNCIA DO SANTANDER DE RONDONÓPOLIS FAZ CLIENTES AGUARDAREM ATENDIMENTO POR DUAS HORAS

O Banco Santander é um dos  campeões  de reclamações em todo o país e teve inclusive  agências fechadas no Brasil,   por descumprir prazo de atendimento a clientes, estabelecido por lei

Destaques 0 Comentários

MALA PRETA: VOTO CONTRA A CPI DE EMANUEL CUSTARIA ATÉ R$ 100 MIL

Informações de bastidores dão conta de que a mala preta estaria correndo solta lá pros lados da Casa dos Horrores, vulgo Câmara de Cuiabá. Isso porque vários vereadores teriam acertado

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta