OPERAÇÃO PF: MAURO SAVI É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

OPERAÇÃO PF: MAURO SAVI É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Cocite, 15ª fase da Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro através de desvios de recursos públicos em Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no bojo de inquérito que tem por objeto a apuração dos crimes de coação no curso do processo e embaraço a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

As penas previstas variam de 1 a 4 anos e de 3 a 8 anos de reclusão, respectivamente.

Um dos alvos da operação é o deputado estadual Mauro Savi (PSB), que já teve seus documentos e celular apreendido para investigação.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, também é alvo. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e escritório do ex-presidente, na última quarta-feira (13), levando apenas seus documentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Mauro Savi esclarece que não é investigado em qualquer fase da Operação Ararath, da Polícia federal.

O mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal Regional Federal – TRF 1 – foi para busca do aparelho de celular do parlamentar.

A assessoria jurídica irá apurar o motivo da busca e apreensão do aparelho telefônico.

Mauro Savi está tranquilo e a disposição da justiça para qualquer esclarecimento.

 

REDAÇÃO COM MATO GROSSO MAIS

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

GISELA SIMONA PODERÁ ASSUMIR NO LUGAR NERI GELLER

Após a prisão do deputado federal eleito Neri Geller (PP), na sexta-feira (9) durante a Operação Capitu, que investiga um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo

Destaques 0 Comentários

Secretaria de Comunicação nas Mãos do Competente Victor Santos

Mais um nome confirmado para o secretariado do prefeito eleito  Zé Carlos do Pátio (SD) é o do “mestre da comunicação” Victor Santos, jovem de 25 anos começou a trabalhar

Destaques 0 Comentários

DINHEIRO DESVIADO DA CÂMARA DE CUIABÁ FOI USADO PARA REFORMAR CASA DE JANAÍNA RIVA

Uma sentença aguardada desde o primeiro semestre pelo mundo jurídico de Mato Grosso,em que o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima, ex-presidente da Câmara Cuiabá, e ex-marido da deputada estadual Janaína