Foto: Matusalem Teixeira Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

As obras de construção da nova creche do bairro Vila Canaã, que atenderá os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jonas Nunes Cavalcante, já teve início no mês de agosto e tem prazo para ser concluída em nove meses. O Município está investindo R$ 1,96 milhão em recursos próprios na obra, com pouco mais de 775 metros quadrados de área construída, num total de cinco salas de aulas – número padrão de creche do tipo 2.

O prédio que abrigava a Umei Jonas Nunes Cavalcante era um dos mais antigos da cidade e estava em uma área muito próxima ao Rio Vermelho. A construção de um novo prédio para abrigar a creche era um dos objetivos da atual gestão para levar melhor estrutura aos alunos, servidores e comunidade escolar, além de garantir segurança e um ambiente melhor adequado.

A Umei da Vila Canaã conta atualmente com 121 alunos matriculados e o novo prédio terá 188 vagas disponíveis, que serão preenchidas conforme a demanda da região, ampliando a capacidade de atendimento da unidade de educação.

O novo prédio está em construção na avenida Tiradentes, centro-A, nas proximidades do bairro, em um terreno que foi adquirido pela Prefeitura.

Outras obras

Além da creche da Vila Canaã, estão com as obras de construção já em andamento outras 11 unidades escolares. Duas novas creches estão em processo de licitação e mais sete novas unidades em fase de elaboração de projeto.

A intenção é ampliar o número de vagas disponíveis na rede municipal para crianças de zero a três anos, de quatro e cinco (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

COLAPSO: RONDONÓPOLIS FICA SEM COLETIVOS A PARTIR DO DIA 30

O transporte coletivo em Rondonópolis/MT vai entrar em colapso, e a data será no próximo dia 30 de junho quando a empresa Cidade de Pedra vai encerrar as atividades. Na

Política 0 Comentários

APÓS PEDIDO DO VEREADOR RODRIGO DA ZAELI REPASSE É FEITO PELO GOVERNO DO ESTADO PARA RETOMADA DE OBRAS

A fila para ser contemplado com uma moradia é extensa e a construção de residenciais poderia amenizar este problema. Dois conjuntos habitacionais em Rondonópolis estão com suas obras paradas e

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Pizzaria do Big vai comemorar o dia da pizza com big presente.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985. Foi feito um concurso estadual em

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta