Foto: Matusalem Teixeira Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

As obras de construção da nova creche do bairro Vila Canaã, que atenderá os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jonas Nunes Cavalcante, já teve início no mês de agosto e tem prazo para ser concluída em nove meses. O Município está investindo R$ 1,96 milhão em recursos próprios na obra, com pouco mais de 775 metros quadrados de área construída, num total de cinco salas de aulas – número padrão de creche do tipo 2.

O prédio que abrigava a Umei Jonas Nunes Cavalcante era um dos mais antigos da cidade e estava em uma área muito próxima ao Rio Vermelho. A construção de um novo prédio para abrigar a creche era um dos objetivos da atual gestão para levar melhor estrutura aos alunos, servidores e comunidade escolar, além de garantir segurança e um ambiente melhor adequado.

A Umei da Vila Canaã conta atualmente com 121 alunos matriculados e o novo prédio terá 188 vagas disponíveis, que serão preenchidas conforme a demanda da região, ampliando a capacidade de atendimento da unidade de educação.

O novo prédio está em construção na avenida Tiradentes, centro-A, nas proximidades do bairro, em um terreno que foi adquirido pela Prefeitura.

Outras obras

Além da creche da Vila Canaã, estão com as obras de construção já em andamento outras 11 unidades escolares. Duas novas creches estão em processo de licitação e mais sete novas unidades em fase de elaboração de projeto.

A intenção é ampliar o número de vagas disponíveis na rede municipal para crianças de zero a três anos, de quatro e cinco (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Após 40 anos, homem retoma contato com familiares após ser localizado pela Polícia Civil

Há mais de quarenta anos, o então jovem Reinaldo Correa Gomes, hoje com 64 anos, veio para Mato Grosso e desde então, seus familiares que ficaram no estado do Paraná

Destaques 0 Comentários

PROJETO DE GALLI TENTA IMPEDIR NOVA INFILTRAÇÃO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO EM ESCOLAS DE TODO O BRASIL

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 898/18, de autoria do Deputado Federal, da Direita Brasileira, Professor Victório Galli (PSL-MT), tem o objetivo sustar a Portaria nº 33, de 2018, do

Não categorizado

COVID-19: Boletim Epidemiológico

Mato Grosso registrou na última semana o melhor desempenho, com aumento de 211 pessoas recuperadas por dia em relação à semana anterior; número de curados representa 69% do infectados pela

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta