Foto: Matusalem Teixeira Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

Obras da Umei da Vila Canaã tiveram início e devem ser concluídas em nove meses

As obras de construção da nova creche do bairro Vila Canaã, que atenderá os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jonas Nunes Cavalcante, já teve início no mês de agosto e tem prazo para ser concluída em nove meses. O Município está investindo R$ 1,96 milhão em recursos próprios na obra, com pouco mais de 775 metros quadrados de área construída, num total de cinco salas de aulas – número padrão de creche do tipo 2.

O prédio que abrigava a Umei Jonas Nunes Cavalcante era um dos mais antigos da cidade e estava em uma área muito próxima ao Rio Vermelho. A construção de um novo prédio para abrigar a creche era um dos objetivos da atual gestão para levar melhor estrutura aos alunos, servidores e comunidade escolar, além de garantir segurança e um ambiente melhor adequado.

A Umei da Vila Canaã conta atualmente com 121 alunos matriculados e o novo prédio terá 188 vagas disponíveis, que serão preenchidas conforme a demanda da região, ampliando a capacidade de atendimento da unidade de educação.

O novo prédio está em construção na avenida Tiradentes, centro-A, nas proximidades do bairro, em um terreno que foi adquirido pela Prefeitura.

Outras obras

Além da creche da Vila Canaã, estão com as obras de construção já em andamento outras 11 unidades escolares. Duas novas creches estão em processo de licitação e mais sete novas unidades em fase de elaboração de projeto.

A intenção é ampliar o número de vagas disponíveis na rede municipal para crianças de zero a três anos, de quatro e cinco (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO CUMPRE MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA

Conforme prometera, Bolsonaro assinou decreto facilitando a compra e a posse de armas de fogo. Entre os pontos mais polêmicos estão a vinculação do porte ao indivíduo, não à arma,

Destaques 0 Comentários

BOLSONARO COGITA NÃO PARTICIPAR DOS DEBATES

Há uma discussão interna na campanha de Jair Bolsonaro a respeito dos debates. Ontem, o próprio candidato anunciou que não deve comparecer ao encontro dos presidenciáveis organizado pela Rádio Jovem

Notícias 0 Comentários

REZENDE ARTICULA REFORMA PARA FUNCIONAMENTO DA ESCOLA TIRADENTES

O deputado estadual Sebastião Rezende conseguiu viabilizar as adequações físicas necessárias no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, para o funcionamento da Escola Militar Tiradentes em