Obras da Avenida Poguba já estão 60% concluídas afirma a Sinfra

Obras da Avenida Poguba já estão 60% concluídas afirma a Sinfra

A duplicação e modernização da Avenida Poguba, localizada na região da Vila Goulart e que sempre foi motivo de preocupação para os moradores que residem nas imediações, está sendo finalizada.


A prefeitura retomou os trabalhos no local e a obra de 2,5 quilômetros de extensão da via situada entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart, já se encontra com 60% concluída. O valor estimado da mesma gira na casa do R$ 6.731.655,67.


Inicialmente a empresa licitada executava a obra utilizando recursos do Governo Federal, via Ministério do Turismo; todavia, por conta de atrasos e falta desses repasses financeiros na conta vinculada ao contrato, e, para contornar a situação, a prefeitura resolveu reiniciar a obra com recursos próprios do Município.


Para isso, a administração municipal conseguiu a autorização e a liberação da Caixa Econômica Federal para retomar a obra que agora, está sendo custeada com recursos do município. Conforme a prefeitura, o investimento feito deverá posteriormente ser ressarcido pelo Governo Federal visando não prejudicar as finanças do município.


O QUE ESTÁ SENDO FEITO

De acordo com a Sinfra, o objeto do contrato era a execução de duplicação e pavimentação asfáltica tipo CBUQ nos 2,5 km de extensão; com a respectiva construção de obras de drenagem profunda e superficial de águas pluviais; bem como, construção de calçada com acesso ao PNE; pista de caminhada; sinalização viária de trânsito horizontal e vertical; ciclovia e, iluminação ao longo da Avenida Poguba.


Ainda conforme a Sinfra estão sendo executados 2.077,5 m de drenagem profunda (colocação de manilhas no subsolo ao longo da pista) e, 10.143,54 m de drenagem superficial na extensão do pavimento (nas quatro pistas de ida e volta).

De outro modo, finalizadas as obras de drenagem, será iniciada a preparação do solo com a sub-base, e base, quando então, será feita a aplicação da pavimentação asfáltica propriamente dita.


Depois de pronta, essa via deverá se constituir num importante cartão-postal da cidade, bem como, uma importante artéria de ligação e mobilidade urbana desafogando o tráfego entre a região central e alguns bairros da cidade.

Ailton Lima

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

“BURLE MARX DO CERRADO” PLANTA 200 ÁRVORES EM RONDONÓPOLIS

No sábado dia 21 de setembro, por ocasião da comemoração do dia da árvore, um caminhão com cerca de 200 árvores e várias mudas, foram plantadas nos bairros: Parque Universitário,

Política 0 Comentários

WILSON “TRATOR CUIABANO” DOS SANTOS COM FORÇA TOTAL

O Secretario de Estado das Cidades do MT, Wilson Santos (PSDB) ex-prefeito de Cuiabá, que ficou conhecido como o “Trator Cuiabano” chegando a trabalhar mais de 18 horas por dia,