ÓBITO POR SUSPEITA DE H1N1 EM RONDONÓPOLIS, NO ESTADO SÃO 42 SUSPEITAS.

ÓBITO POR SUSPEITA DE H1N1 EM RONDONÓPOLIS, NO ESTADO SÃO 42 SUSPEITAS.

Foram notificados 42 casos suspeitos de influenza em Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a Vigilância Epidemiológica Estadual, está em acompanhando e sob a investigação de 21 casos suspeitos de gripe influenza com o vírus H3N2, que já circulou nos Estados Unidos e agora está no Brasil.

Rondonópolis

Em Rondonópolis existem dois casos de suspeita, sendo que um dos pacientes internados no hospital regional veio a óbito e outro continua internado na santa casa de misericórdia. Informou a secretaria de saúde do município.

Estado do MT

Esses casos suspeitos no estado, e que estão sendo investigados são de pessoas que faleceram entre o fim do mês de março e o início de abril, dos quais um caso com morte registrada em Tangará da Serra, cinco casos em Cuiabá, um em Juína e um em Várzea Grande. Um paciente de Colniza foi transferido para Cuiabá e apresenta sintomas da doença e está com quadro de saúde de melhora.

Cuiabá possui o maior número de casos, com 19 pacientes e Várzea Grande notificou 4 casos.
A Vigilância Epidemiológica já confirmou 18 casos por influenza e 13 pacientes evoluíram para a cura e já receberam alta médica.

Vacinação

O Ministério da Saúde deverá realizar campanha nacional de vacinação a partir do dia 23 de abril, com o dia D no dia 12 de maio. As vacinas somente estarão disponíveis a partir do dia 23 deste mês.

A vacinação terá como público prioritário os idosos, crianças com até cinco anos de idade, gestantes e profissionais da saúde e da educação. Quem não puder tomar a vacina deve se consultar e receber medicamento na rede municipal de saúde.

O Ministério da Saúde orienta a população a adotar cuidados simples para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

ARRECADAÇÃO: GOVERNO DE MT COBRA LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM ATRASO

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) inicia na próxima segunda-feira (14) a cobrança dos licenciamentos de veículos que estão em atraso no ano de 2014. Existem cerca de 900 mil

Notícias 0 Comentários

MEDEIROS APRESENTA PROJETO QUE ACABA COM REGALIAS DE EX-PRESIDENTES CONDENADOS

Se o Projeto de Lei 2607/2019, de autoria do deputado federal José Medeiros (Pode), for aprovado pelo Congresso Nacional, ex-presidentes da República condenados e presos por atos de corrupção não

Destaques 0 Comentários

EM ANO DE ELEIÇÃO PEDRO TAQUES É ALVO DE CPI; QUE INVESTIGARÁ FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA DISTRIBUIÇÃO DO FETHAB E FUNDEB.

O deputado Estadual Oscar Bezerra (PSB) leu o requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de desvios de finalidade dos recursos dos Fundos de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta