O Vaticano rejeita a ideia de mudança de gêneros

O Vaticano rejeita a ideia de mudança de gêneros

Vaticano rejeitou na segunda-feira a ideia de que as pessoas podem mudar ou escolher seus gêneros.

O documento publicado sobre o tema é o primeiro do Vaticano sobre teoria do gênero e insiste na “complementaridade” sexual de homens e mulheres para fazer bebês.

Publicado durante o Mês do Orgulho LGBTQ, o documento, intitulado “Homem e mulher que ele criou”, pede um “caminho de diálogo” e escuta sobre a questão da “teoria do gênero” na educação.

A intenção era ajudar professores católicos, pais, alunos e clérigos a abordar a “crise educacional” no campo do ensino da sexualidade.

O Papa Francisco tem repetidamente argumentado contra as pessoas que escolhem seus próprios gêneros. Mas o documento representa a primeira tentativa de colocar a posição do Vaticano, articulada pela primeira vez pelo papa Bento XVI em um discurso de 2012, em um texto oficial abrangente.

O documento pedia uma nova aliança entre famílias, escolas e sociedade para oferecer uma “educação sexual positiva e prudente” nas escolas católicas, para que as crianças aprendessem a “plena verdade original da masculinidade e feminilidade”.

Chamou a fluidez de gênero um sintoma do “conceito confuso de liberdade” e dos “desejos momentâneos” que caracterizam a cultura pós-moderna. Ele rejeitou termos como “intersex” e “transgênero” e disse que o propósito da “complementaridade” biológica dos órgãos sexuais masculinos e femininos era garantir a procriação.

A Associated Press contribuiu para este relatório.

**Fox News

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

TERRORISTAS DO ESTADO ISLÂMICO REIVINDICAM AUTORIA DE ATAQUE EM LAS VEGAS

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do massacre em Las Vegas (EUA) ocorrido na noite deste domingo (1º). De acordo com o Intel Group, que monitora sites

MORRE O “REI DA COMÉDIA” JERRY LEWIS

Jerry Lewis morreu aos 91 anos neste domingo (20), informou a imprensa norte-americana. Conhecido como “Rei da Comédia”, o ator é um dos maiores comediantes de todos os tempos. A

Polícia 0 Comentários

ASSASSINATO É SOLUCIONADO 41 ANOS DEPOIS POR CAUSA DE PROVA DE DNA

O assassinato de Karen Klaas, ex-esposa do cantor Bill Medley, que fez sucesso na banda Righteous Brothers, foi solucionado após 41 anos. De acordo com informações publicadas pela People, o