O PT AFUNDA PÁTIO E RENASCE DAS CINZAS COM KLEBER AMORIM

O PT AFUNDA PÁTIO E RENASCE DAS CINZAS COM KLEBER AMORIM

A pré-candidatura do médico Kleber Amorim pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para disputar a prefeitura de Rondonópolis, tem dado dores de cabeça, tonturas e sobretudo tirado o sono do prefeito Zé do Pátio (SD). Logo ele que sempre defendeu a sigla e seu criador o ex-presidente Lula.

O motivo é que o PT, pode até estar em baixa no que se refere a conjuntura nacional, no entanto o médico Kleber Amorim, tem despontado nos levantamentos internos e angariado a simpatia de muitos eleitores de Zé do Pátio.

O mundo dá voltas e tudo se inverteu. Há pouco tempo Pátio que contava com total apoio da esquerda viu seu mundo ruir, e começou a cair vertiginosamente nos levantamentos internos sobre seu projeto de reeleição. A fé cega dos “lulistas” faz com que a esquerda local, venha a optar por um pré-candidato raiz, que sempre esteve junto aos projetos da sigla, como é o caso do médico.

Pátio agora está espremido em seu próprio grupo, que começa a ver com preocupação a estratégia adotada anteriormente, em aliar-se a esquerda e endeusar o líder maior do PT, o ex-presidente Lula. Que será o grande trunfo para Kleber Amorim um militante com forte identificação na esquerda socialista.

A alta rejeição de Pátio, lhe permite fazer uma só analise, apostou na estratégia errada e fortaleceu o PT, que mesmo enrolado em suas mazelas e contradições é bem mais estruturado do que a misturinha ideológica que compõem o partido Solidariedade.

Ao que parece o PT vai nadar de braçada, sobre o até então aliado Zé Carlos do Pátio, que agora deve pensar em uma outra estratégia, afinal o PT já sabe que tem força entre as legendas de esquerda e que pode crescer ainda mais, e um detalhe não precisa da ajuda do Prefeito de Rondonópolis.

Kleber Amorim desponta enquanto o prefeito Zé do Pátio diminui, mais os míopes políticos se recusam a enxergar.

Marreta Neles!

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

PREFEITO DEFENDE LULA NO ENCONTRO DO PT EM MT

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), participou no sábado (27) de um encontro Regional do Partido dos Trabalhadores, com a presença da deputada federal Rosa Neide e

Notícias 0 Comentários

ERRO NO PROJETO: OBRA DAS CANALETAS É PARALISADA EM RONDONÓPOLIS

Após uma fiscalização do vereador Jailton Dantas (PSDB), presidente da Comissão De Obras e Serviços Públicos, foi constatado um grave erro no projeto da obra de instalação das canaletas nos

Notícias 0 Comentários

JANAINA RIVA AGORA SABE A DIFERENÇA ENTRE SER A PEDRA E SER A VIDRAÇA

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que ocupa a presidência (interinamente) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi eleita sob o manto da defesa dos servidores públicos, sua principal bandeira,