“O PSL virou inimigo do Brasil”, diz advogada de Bolsonaro

“O PSL virou inimigo do Brasil”, diz advogada de Bolsonaro

A advogada Karina Kufa, que chegou a trabalhar pelo PSL e hoje é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro na criação do Aliança pelo Brasil, criticou, em Vitória, a sigla liderada pelo deputado federal Luciano Bivar.

Kufa afirmou, em entrevista à A Gazeta, que não recomenda que os filiados ao PSL que estejam sem mandato e que desejam disputar as próximas eleições permaneçam no partido. Segundo ela, a sigla virou um “inimigo do Brasil”.

“O PSL virou, infelizmente, um inimigo do Brasil. Há uma preocupação que essas pessoas (deputados ainda filiados) não sejam perseguidas como nossos deputados federais estão sendo perseguidos hoje”,  declarou a advogada, citando a guerra interna de membros do PSL que apoiam Bolsonaro contra o presidente da sigla.

Aliados ao presidente Bolsonaro querem esvaziar o PSL, antes das eleições municipais. Parlamentares bolsonaristas, que não conseguem deixar o PSL antes do início da janela partidária, estão orientando aqueles correligionários que querem ser candidatos no próximo pleito a saírem da sigla e buscarem abrigos em outros partidos considerados “conservadores”.

Alguns parlamentares já entraram na Justiça para tentar sair do PSL sem perder o mandato. Sem uma decisão judicial, eles só podem fazer essa mudança durante a janela partidária.

Karina Kufa afirmou que essa também é a recomendação do presidente. “A orientação que o presidente Bolsonaro vem dando é de que pessoas que queiram disputar 2020, se o partido Aliança não tiver pronto até lá, que procurem legendas diversas que tenham alinhamento com a direita. Não tem sentido uma pessoa conservadora aceitar uma legenda de esquerda.”

Redação com A Gazeta

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PREFEITO DE RONDONÓPOLIS DIZ QUE É DEMAGOGIA ALGUÉM QUERER SE INTITULAR “PAI DA UNEMAT”

A visita do governador do MT, Pedro Taques a Rondonópolis, onde assinou oficialmente a instalação da Universidade Estadual de Mato Grosso-Unemat no município, foi cercada de muita expectativa com o

Notícias 0 Comentários

INSÔNIA NO MT: OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NOS PRÓXIMOS DIAS

Trinta dias após a Polícia Federal desencadear a Operação Malebolge (12ª fase da Ararath), onde vários mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal foram cumpridos. Parece quem

Mato Grosso 0 Comentários

FIM DA VERBA PÚBLICA PARA EXPOSUL: VEREADOR APRESENTA PL QUE PROÍBE DESTINAR VERBA PÚBLICA PARA FEIRAS E OUTROS EVENTOS

Após as repercussões negativas da 45ª Exposul que recebeu em torno de 420 mil reais de subvenção para realização do evento e inclusive chegou a ignorar o apoio da prefeitura