O PLANO “LEWANDOWSKI” DE LULA AO NÃO LIBERAR HADDAD PARA CORRIDA ELEITORAL

O PLANO “LEWANDOWSKI” DE LULA AO NÃO LIBERAR HADDAD PARA CORRIDA ELEITORAL

Fernando Haddad não é candidato, ainda. A decisão de segurar a virada da chapa petista é do ex-presidente Lula, que deseja insistir nos recursos. Segundo Cristiana Lôbo, a aposta do PT é de que, ao questionar a decisão do TSE no Supremo, o sorteio leve o processo ao ministro Ricardo Lewandowski.

Ele é o único que poderia tomar uma decisão monocrática de suspender a decisão do TSE. As chances não são pequenas. Por terem participado do julgamento na corte eleitoral, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin não participam do sorteio. Assim como não participa a presidente do STF, Cármen Lúcia.

A pressão no STF contra Lewandowski, para que não faça algo assim sozinho, é imensa. Ele poderia autorizar a candidatura do ex-presidente por liminar e levar ao plenário, para voto definitivo.

Uma liminar é perigosa para o PT. Afinal, o dia 11, terça-feira, é o prazo limite para substituição de candidatura. Se o partido decide insistir no jogo, depois disso, periga ficar sem qualquer candidato. Segundo Catia Seabra, Lula já cogita liberar Haddad para que concorra, a partir de terça, mesmo que tenha uma liminar favorável.

Enquanto isso… Piora a cada dia o clima entre Gleisi Hoffmann e Haddad. Segundo Lauro Jardim, a presidente do PT não gosta do ex-prefeito como candidato.

E… O TSE mandou suspender publicidade petista que trata Lula como candidato a presidente. A multa será de R$ 500 mil para cada vez que for exibido algo do tipo. O PT acusa a corte de reinstaurar a censura no Brasil.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

CÂMARA MUNICIPAL DE RONDOLÂNDIA E PREFEITURA EM PÉ DE GUERRA

A Câmara Municipal da cidade de Rondolândia- MT (1.100 km de Cuiabá) e a Prefeitura da cidade estão distantes de um entendimento. Os ataques e conflitos entre os dois poderes

Destaques 0 Comentários

VEÍCULO DE SUSPEITO DE ASSASSINATO É ENCONTRADO NO AEROPORTO DE RONDONÓPOLIS

Segundo informações da Policia Militar de Rondonópolis, após uma denúncia anônima via CIOSP, foi localizado o veículo Amarok de cor branca utilizado em um homicídio na madrugada deste domingo (18)

Política 0 Comentários

MARILDES FERREIRA OFICIALIZA SUA DISPUTA A UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL

A rondonopolitana, servidora pública de carreira e professora universitária, Marildes Ferreira, lançou oficialmente na noite de quinta-feira, 23, sua candidatura à deputada federal pelo PSB. O lançamento que aconteceu no

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta