O BRAÇO ERRADO DA LEI: OFICIAL DA PM USA DA FORÇA PARA INTIMIDAR JORNALISTA (VÍDEO)

O BRAÇO ERRADO DA LEI: OFICIAL DA PM USA DA FORÇA PARA INTIMIDAR JORNALISTA (VÍDEO)

Uma cena lamentável, aconteceu na noite deste domingo (8/12), em Rondonópolis/MT, quando fico explicito mais um caso de cerceamento da liberdade de imprensa.

A repórter Izabel Torres, da Tv Cidade Record, foi coagida e retirada a força de forma brusca pelo Oficial do dia, Tenente Figueiredo do 5 BPM. Em pleno exercício de sua atividade profissional.

A jornalista, juntamente com o cinegrafista se encontrava há mais de 30 metros da cena de um crime, e registravam a ocorrência policial. Outros profissionais de imprensa também realizavam a cobertura, quando foram surpreendidos pela atitude grosseira, estupida e inaceitável do oficial da Policial Militar, fato foi registrado pelas câmeras para posterior relato ao comando da PM em Rondonópolis.

Segundo as informações, o Tenente Figueiredo está há pouco mais de dois meses em Rondonópolis, ele é oriundo da cidade de Várzea Grande e de acordo com relato de outros profissionais não é a primeira vez que o oficial utiliza do abuso de autoridade, para cercear o trabalho da imprensa.

Nota de Repúdio (MARRETA URGENTE)

Proibir o acesso de jornalistas e cercear suas atividades, é um ato arbitrário e demostra a falta de transparência no serviço público. Acreditamos que este tenha sido um fato isolado, ocorrido com a repórter Izabel Torres. Lamentamos o cerceamento e censura à Liberdade de Expressão e de Imprensa em Rondonópolis. Ferindo preceitos constitucionais, entre elas a Lei de Acesso à Informação, bem como o Código de Ética dos Jornalistas que tem como base primordial o direito fundamental do cidadão à informação pública.

Neste teor expressamos nosso repúdio a atitude do oficial da PM em Rondonópolis, pois acreditamos no Jornalismo e em sua função ao cumprir os preceitos constitucionais que garantem a democracia e a transparência nas suas atividades.

Marreta Urgente Comunicações

OUTRO LADO

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso através do seu 4° Comando Regional 5° BPM vêm a público, diante das inúmeras mensagens, videos e fotos apresentados nos grupos de aplicativo de mensagens, esclarecer que os fatos que se apresentam, em tese, delineados, não constituem e nunca constituíram a POSTURA da Polícia Militar perante ao serviço da IMPRENSA, mas sim de membros isolados, os quais serão todos identificados e suas condutas apuradas através do devido PROCESSO LEGAL.


O cerceamento do trabalho da imprensa não condiz com a nossa política de COMANDO, porém, a invasão de local isolado para ser periciado, vale ressaltar que constitui CRIME, e de responsabilifade do OFICIAL CPU da Polícia Militar no exercício do seu dever, através das atribuições de Polícia Judiciária Militar, onde o perímetro deste isolamento é determinado pela autoridade policial que primeiro chegar ao local.


ESCLARECEMOS ainda que nossa missão constitucional está prevista no art.144, ou seja a Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem  Pública e a isso somos fiéis e dedicados e ressaltamos que a Corporação não compactua com desvios de condutas de qualquer um dos seus integrantes.
Somos a única instituição deste Estado presente em TODOS os 141 municípios e desde o ano 1835 nos dedicamos diuturnamente para Servir e Proteger a todos e reafirmamos esse compromisso.

GLEBER CANDIDO MORENO – TEN CEL PM

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

IDOSA É ESPANCADA POR ENFERMEIRO E CHORA EM VÍDEO: ‘BATEU ATÉ CANSAR’

Uma senhora de setenta e oito anos acabou sendo espancada por um profissional da saúde dentro da Unidade de Terapia Intensivas (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal do estado

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO PARTICIPARÁ DE DEBATES JÁ PROGRAMADOS

O candidato do PSL à Presidência nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (23/8), em Araçatuba, que irá participar dos três debates presidenciais já programados: TV Gazeta/ Estadão,

Notícias 0 Comentários

ROTATIVO RONDON PODE SOFRER INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVA

Longe de ser unanimidade entre os usuários, o Rotativo Rondon implantado em  dezembro de 2014 explora no município de Rondonópolis o sistema de controle de vagas de estacionamento na região

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta