NOVEMBRO AZUL: Departamento de Ações Programáticas realiza mutirão no Assentamento Bananal

NOVEMBRO AZUL: Departamento de Ações Programáticas realiza mutirão no Assentamento Bananal

A população masculina do Assentamento Bananal foi atendida em mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (4) das 8 às 16 horas no Salão Comunitário da Comunidade. Uma maneira de intensificar as ações de prevenção e orientação em saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas.

Entre as ações envolvendo mais de 200 homens que comparecem, foram disponibilizados teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, coleta para exame Antígeno Prostático Específico (PSA) para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, acompanhamento do Bolsa Família e planejamento familiar.

Assim como estava disponível exame de pele para detecção de hanseníase, atendimento com clínico geral, palestras sobre violência doméstica e vacinas de Sarampo, Tríplice Viral, Duplo Adulto e Hepatite.

Os animais também foram beneficiados com vacinação antirrábica e coleta de sangue em caninos e felinos para diagnóstico e prevenção da leishmaniose realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Dentro do calendário em alusão ao Novembro Azul a próxima ação será uma palestra abordando o Câncer de Próstata, exame de PSA e entrega de materiais educativos na quarta-feira (6), às 8 horas no Centro Pop, localizado no Centro da cidade.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Senado aprova projeto que criminaliza caixa 2 eleitoral

CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou nesta 4ª feira (10.jul.2019) projeto de lei (íntegra) que criminaliza a prática de caixa 2 por 17 votos a 2.  A decisão foi

Notícias 0 Comentários

ESQUERDISTAS CAUSAM CONFUSÃO E VIOLÊNCIA NA EXIBIÇÃO DO FILME SOBRE OLAVO DE CARVALHO NA UFPE

O campus de Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na noite desta sexta-feira (27) foi palco da intolerância peculiar da esquerda brasileira, formatada nas universidades de quase todo o

EDUARDO CUNHA É CONDENADO A MAIS DE 24 ANOS DE PRISÃO POR DESVIOS NA CAIXA

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª vara Federal de Brasília/DF, condenou o ex-deputado Eduardo Cunha a 24 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, em