NOVEMBRO AZUL: Departamento de Ações Programáticas realiza mutirão no Assentamento Bananal

NOVEMBRO AZUL: Departamento de Ações Programáticas realiza mutirão no Assentamento Bananal

A população masculina do Assentamento Bananal foi atendida em mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (4) das 8 às 16 horas no Salão Comunitário da Comunidade. Uma maneira de intensificar as ações de prevenção e orientação em saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas.

Entre as ações envolvendo mais de 200 homens que comparecem, foram disponibilizados teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, coleta para exame Antígeno Prostático Específico (PSA) para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, acompanhamento do Bolsa Família e planejamento familiar.

Assim como estava disponível exame de pele para detecção de hanseníase, atendimento com clínico geral, palestras sobre violência doméstica e vacinas de Sarampo, Tríplice Viral, Duplo Adulto e Hepatite.

Os animais também foram beneficiados com vacinação antirrábica e coleta de sangue em caninos e felinos para diagnóstico e prevenção da leishmaniose realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Dentro do calendário em alusão ao Novembro Azul a próxima ação será uma palestra abordando o Câncer de Próstata, exame de PSA e entrega de materiais educativos na quarta-feira (6), às 8 horas no Centro Pop, localizado no Centro da cidade.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

1° DEBATE PRESIDENCIAL ACONTECE NESTA QUINTA (9) NA BAND

Acontece hoje, às 22h, o primeiro debate presidencial, na Band, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Estarão presentes: Jair Bolsonaro, Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Alvaro Dias, Guilherme Boulos, Henrique

Marretadas

MAJOR QUE ATIROU EM COLEGA NO SHOW DE GUSTAVO LIMA DIZ QUE “FOI LEGITIMA DEFESA”

O major Roosevelt Fabiano Escolástico, que se envolveu em uma troca de tiros com seu colega de farda Raimundo Henrique Leal Dos Santos, Soldado Da Polícia Militar na madrugada de

Destaques

Bolsonaro se reúne hoje com Maia, embaixadores e governadores

No segundo dia em Brasília esta semana, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (14) uma agenda intensa. Ele toma café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia