NOVEMBRO AZUL: Departamento de Ações Programáticas realiza mutirão no Assentamento Bananal

NOVEMBRO AZUL: Departamento de Ações Programáticas realiza mutirão no Assentamento Bananal

A população masculina do Assentamento Bananal foi atendida em mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (4) das 8 às 16 horas no Salão Comunitário da Comunidade. Uma maneira de intensificar as ações de prevenção e orientação em saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas.

Entre as ações envolvendo mais de 200 homens que comparecem, foram disponibilizados teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, coleta para exame Antígeno Prostático Específico (PSA) para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, acompanhamento do Bolsa Família e planejamento familiar.

Assim como estava disponível exame de pele para detecção de hanseníase, atendimento com clínico geral, palestras sobre violência doméstica e vacinas de Sarampo, Tríplice Viral, Duplo Adulto e Hepatite.

Os animais também foram beneficiados com vacinação antirrábica e coleta de sangue em caninos e felinos para diagnóstico e prevenção da leishmaniose realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Dentro do calendário em alusão ao Novembro Azul a próxima ação será uma palestra abordando o Câncer de Próstata, exame de PSA e entrega de materiais educativos na quarta-feira (6), às 8 horas no Centro Pop, localizado no Centro da cidade.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

ELETROBRÁS E AEROPORTOS PRIVATIZADOS

A privatização da Eletrobrás foi confirmada e ocorrerá através da abertura de capital, como já era previsto no governo Temer. Todos os aeroportos deverão ser leiloados nos próximos três anos

DEU O TOM: “DEMISSÃO SERÁ IMEDIATA”, DIZ MORO SOBRE ENVOLVIDOS EM DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO

Em entrevista concedida ao Fantástico, o futuro ministro Sérgio Moro defendeu que se algum de seus colegas de ministério for denunciado por corrupção de forma consistente, o presidente não deve

Notícias 0 Comentários

SERVIDORES DENUNCIAM QUE PREFEITURA DE CUIABÁ NÃO ESTARIA REPASSANDO VALORES CONSIGNADOS A BANCOS

Um grande número de servidores públicos municipais de Cuiabá, recorrem aos empréstimos consignados para suprirem suas necessidades familiares, seja para liquidação de contas, compra de utensílios para o lar, alimentação,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta