NOVA TRETA NO PSL: FILIADO PEDE EXPULSÃO DE VEREADOR EM CUIABÁ

NOVA TRETA NO PSL: FILIADO PEDE EXPULSÃO DE VEREADOR EM CUIABÁ

Em 2018 durante as eleições, o PSL protagonizou inúmeras trapalhadas internas que resultaram inclusive na coligação com o PSDB, adversário nacional do partido. Uma situação com a concordância da Senadora Selma Arruda e que depois acabou rompendo e se distanciando dos tucanos.

campanha de 2018 Deputado Estadual Guilherme Malouf (camisa azul) e vereador Kero-Kero (rosa claro)

Na ocasião o vereador Kero-Kero, ex-Presidente Estadual do PSL, destituído pela nova Comissão Executiva Provisória, optou por defender no 1º turno a candidatura do Deputado Estadual Guilherme Malouf e do Depurado Federal Emanuelzinho.

Tal fato deixou os filiados do PSL furiosos porque, além de contrariar norma estatutária no questão da eleição proporcional, impediu o partido de obter maior número de votos que poderiam eleger até três Deputados Estaduais e dois Federais.

Dessa forma, o filiado João Batista da Rocha, por conta própria e juridicamente amparado, resolveu promover uma Representação contra o que, segundo ele, configuraria a infidelidade partidária do vereador Kero-Kero. Tendo inclusive acionado o Diretório Nacional, conforme o AR (Aviso de Recebimento) postado em 05/08/2019 e recebido em Brasília em 08/08/2019.

comprovante de AR da denúncia para PSL NACIONAL

O filiado João que foi o denunciante,  afirma estar indignado com a direção estadual ,que desde a posse nos cargos parlamentares, não se reúne com os filiados para discutir o desenvolvimento do partido e tratar de outras situações. As que considera absurdas, como o caso de filiações de pessoas adversárias do Presidente Bolsonaro e militantes de partidos de esquerda.

Outra questão polêmica é a formação da Comissão Executiva de Cuiabá, que segundo ele sem conversar com os filiados e com os diversos movimentos de direita que compõe a agremiação, ainda nomeiam como presidente do diretório municipal o suposto infiel, vereador Kero-Kero.

E que segundo o denunciante de acordo com as normas estatutárias não poderia assumir a direção, muito menos os membros da diretoria anterior que deixaram o partido sofrer processo eleitoral por falta de prestação de contas.

Acesse a denúncia na íntegra:

A MELANCIA E A INFILTRAÇÃO DA ESQUERDA

No último dia 17 de agosto durante a realização do evento de Filiação Nacional em Cuiabá, João Rocha apoiou a manifestação de outro filiado, Natan de Queiroz, que carregava uma melancia como símbolo, em busca do direito estatutário de se manifestar contra filiações de pessoas que eles consideram de esquerda.

MEMBROS DO PSL: JOÃO, NATAN E A “MELANCIA DA DISCÓRDIA”

A fruta demonstrando que são os aderentes iguais a ela: “verde por fora e vermelha por dentro”. Disse Natan.

Os descontentes afirmam que as filiações por pessoas de outros partidos vêm afastando centenas de militantes direitistas, que se desdobraram para a eleição do Presidente Jair Bolsonaro. E uma consequente multidão de decepcionados está se formando. Segundo ele os líderes do PSL de Mato Grosso, estão omissos ao deixarem os diretórios municipais serem tomados pelos chamados infiltrados.

O presidente da Executiva Estadual, deputado federal Nelson Barbudo, primeiro enviou seguranças para convencerem o Natan a se retirar do local com a melancia, e depois mandou policiais militares para expulsar o militante. Foi quando muitos filiados se levantaram e impediram a atitude antidemocrática da direção partidária”. Disse João.  

Ele ainda criticou a Direção Estadual do PSL: “Precisa cumprir o estatuto que preza pelo regime democrático e dialogar diretamente com os filiados e não uma reunião de cúpula. A Direção parece não ter entendido o recado de mudança dado pelas urnas que os elegeram. Não queremos os velhos políticos, elegemos o Presidente Bolsonaro, e não somos robôs”. Concluiu o revoltado membro do PSL.

OUTRO LADO

A reportagem do Marreta Urgente entrou em contato com o vereador Kero-Kero, que informou fará uso do direito de resposta e enviará material para publicação.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

19 CARROS PEGAM FOGO EM GOIÂNIA DURANTE FESTA

Um incêndio de grandes proporções destruiu 19 carros durante o Playground Music Festival em Goiânia na manhã desta quinta-feira, 7. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 200 veículos estavam

PT SEM VICE, CIRO ESPERA PSB, CENTRÃO NÃO SE DECIDE E JANAÍNA AINDA PENSA

Este, de 2018, é um pleito diferente de todos os anteriores. Nunca foi tão difícil emplacar um vice e nesta que é a última semana de convenções, os candidatos dançam,

Mato Grosso 0 Comentários

CHUVA INUNDA HOSPITAL REGIONAL E RATOS FOGEM PELOS CORREDORES EM RONDONÓPOLIS

A chuva que caiu sobre a cidade de Rondonópolis na noite de sexta-feira (24), trouxe mais transtornos e problemas ao sofrido Hospital Regional de Rondonópolis. Por conta de uma reforma