NOTA DE ESCLARECIMENTO-INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE RONDONÓPOLIS

NOTA DE ESCLARECIMENTO-INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE RONDONÓPOLIS

O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – MT (IMPRO) vem a público para esclarecimentos sobre a operação da Polícia Federal, desencadeada em todo o Brasil.

Durante toda a manhã de quinta-feira (12) 5 policiais federais (1 delegado, 2 agentes, 1 escrivão, 1 perito) acompanhados de um auditor da Receita da Previdência Social estiveram na sede do IMPRO, buscando documentos referentes ao período de 2012 a 2016 (gestão anterior), relativos a ligações com fundos de investimentos que supostamente deram prejuízos para instituições financeiras.

O IMPRO frisa que a movimentação policial não tem referência com qualquer servidor do Instituto. A operação da Policia Federal não teve, mandatos de prisão e sem indiciamento.

Estão sendo investigados, até o momento, 13 fundos de investimentos de todo o país.

A direção do IMPRO reitera que está aberta para prestar informações para todos os servidores públicos municipais e qualquer órgão fiscalizador.

Uma das marcas da atual diretoria é a transparência em todos os serviços e investimentos.

Atualmente, o IMPRO é classificado como um dos Regimes Próprios de Previdência Social em melhor situação de financeira de Mato Grosso. Em pouco mais de dois anos, o patrimônio líquido do Instituto saltou de R$ 119 milhões para mais de R$ 215 milhões. O aumento é superior a 80%.

Diretoria do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – MT (IMPRO)

Compartilhe: