NO MÊS DA MULHER PREFEITURA DISPONIBILIZA 1.100 ULTRASSONS EM PRIMAVERA DO LESTE

NO MÊS DA MULHER PREFEITURA DISPONIBILIZA 1.100 ULTRASSONS EM PRIMAVERA DO LESTE

Leonardo Bortolin -Prefeito de Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar, a partir do próximo dia 14, quinta-feira, até dia 28 de março, 1.100 – mil e cem – ultrassonografias obstétrica (gestante), de mamas e transvaginal, no regime corujão, das 17h às 21h, no Centro de especialidades Médicas Osvaldo Cruz (CEMOC), com objetivo de diminuir as filas para os respectivos exames.

A secretária de Saúde, Laura Kelly afirmou que sua equipe está pronta para esse desafio. “Não é fácil, mas é possível e, estamos motivados para, inicialmente, diminuir a fila para ultrassonografia e, dentro de alguns meses, zerá-la; isso porque há um comprometimento do prefeito com a saúde pública e a equipe está focada nesse objetivo”.

No início da atual administração havia uma fila de cinco mil pessoas esperando por mamografia; no momento esse número diminuiu muito, mas ainda é preocupante, daí a decisão de investir e focar na redução dessas filas. A prioridade é zerar a fila de ultrassonografia obstétrica, para assegurar à gestante esse exame que é imprescindível para a gestação.

O prefeito Léo Bortolin reitera, “assumi a Prefeitura com problemas emergentes na saúde e, um deles, a enorme fila para mamografia. Resolvi enfrentá-los cada um no seu tempo e de acordo com a disponibilidade de orçamento. Agora estamos priorizando as ultrassonografias”. Léo Bortolin adiantou também que durante o período do mutirão estarão disponíveis cem consultas com mastologista.

Da fila de cinco mil pessoas, hoje só existem 2300 e, com esse mutirão que pretende atender 1100 pessoas, o restante, 1200, espera-se que em, no máximo quatro meses, estará zerada essa demanda. É importante que as pessoas fiquem atentas para o chamamento através de celular, ou telefone fixo, pois os agentes entrarão em contato para fazer o agendamento para as mulheres que estejam na fila de espera.

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PÁTIO APRESENTA BALANÇO DE 2017 E RONDONÓPOLIS FECHARÁ O ANO COM AS CONTAS EM DIA

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, acompanhado dos secretários e vereadores, fez uma avaliação do desempenho da gestão neste ano e apresentou as principais ações realizadas durante 2017.

Destaques 0 Comentários

TCE ENTREGA “LISTA SUJA” DE GESTORES COM CONTAS REJEITADAS PARA JUSTIÇA ELEITORAL

CONTAS REJEITADAS – lista contendo os nomes de 363 gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em 549 processos foi entregue na tarde desta quarta-feira (1º

Mato Grosso 0 Comentários

BORTOLIN BUSCA CENSURAR IMPRENSA E JUSTIÇA CONFIRMA DENÚNCIA DO MARRETA URGENTE

O candidato a prefeito, nas eleições suplementares, de Primavera do Leste, coligação “A renovação que Une”, Leonardo Bortolin, não obteve êxito em ação que impetrou na Justiça Eleitoral contra o

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta