"Marcelo Andrade/Gazeta do Povo" NERI GELLER É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO “CAPITU”

NERI GELLER É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO “CAPITU”

A Polícia Federal deflagou operação na manhã desta sexta (9) que investiga fraudes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O deputado federal eleito Neri Geller (PP), que foi ministro da pasta por dois meses (março e abril de 2014), atualmente ocupada por Blairo Maggi, foi preso em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Em Mato Grosso, além da prisão temporária de Geller foram cumpridos mandados de buscas e apreensão em dois endereços em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), um posto de combustível do deputado eleito e na casa dele.

A Operação “Capitu” é desencadeada para desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara dos Deputados e no Mapa. O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS Joesley Batista e Demilton de Castro e o deputado João Magalhães (MDB-MG) também foram presos.

O nome da operação faz referência a personagem Capitu do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, descrita pelo personagem Bentinho, marido dela, como “mulher dissimulada”.

Outro lado

Sobre a operação da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta (9), envolvendo o deputado federal Neri Geller, seus advogados esclarecem que, tão logo conheçam os motivos ensejadores da prisão e o inteiro teor do processo irão se manifestar.

Mega-operação

Trata-se de uma mega-operação e estão sendo cumpridos 63 mandados judiciais de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foram mobilizados 310 policiais federais nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e no Distrito Federal.

Redação com RD news

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

AUMENTO DE IPTU : PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS ENVIOU PROJETO PARA CÂMARA

O vereador Vilmar Pimentel (SD) usou a tribuna da câmara na ultima quarta-feira (30) para criticar o projeto de lei do executivo municipal que prevê aumento de valores do Imposto

Polícia 0 Comentários

VEREADOR É DETIDO SUSPEITO DE USO DE DROGAS EM JACIARA-MT

O Vereador Everton Ribeiro Da Silva (PR) do municio de Jaciara-MT (140 Km de Cuiabá), foi detido na noite desta terça-feira por volta das 22h50, após ser abordado por uma

Polícia 0 Comentários

HOMEM MORRE AO SER PRENSADO CONTRA A PAREDE PELO PRÓPRIO VEÍCULO EM OFICINA DE RONDONÓPOLIS

Um lamentável acidente ocorreu na terça feira (12) em Rondonópolis, Leandro Souza Silva, de 33 anos da cidade de Itiquira-MT, foi realizar serviço de manutenção no veículo Renault Clio no

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta