Na reta final do Enem, alunos do cursinho Zumbi dos Palmares são recepcionados com evento especial

Na reta final do Enem, alunos do cursinho Zumbi dos Palmares são recepcionados com evento especial

Com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrem nos próximos domingos 03 e 10 de novembro, a Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (29) na Escola Sagrado Coração de Jesus, um evento de encerramento das atividades do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares neste ano com palestras, sorteio de bolsas de estudos, jantar e apresentações culturais.

“Eu estou torcendo muito por eles, são filhos de trabalhadores, pessoas que você tem que dar uma oportunidade. Eles entrando na faculdade vão construir mais oportunidades e a única forma de transformar esse país é investir na educação, por isso, estamos neste ponto de construir a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Federal de Rondonópolis para termos duas universidades públicas”, ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

A secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro destacou os investimentos feitos pela gestão para atender mais de mil alunos durante o período preparatório como apostilas e uniformes.

O coordenador do cursinho Odair Araújo falou sobre o evento organizado para receber os alunos e encerrar as aulas neste ano.

“Graças a gestão municipal, foi investido R$1,5 milhão no cursinho, iniciamos com 1.006 alunos. Temos essa festa onde serão sorteadas bolsas de estudos pela instituição que apoia o cursinho que a Unicesumar e a prefeitura fazendo esse investimento. O  prefeito e a secretária vindo encorajar esses alunos já que temos a prova no domingo”, explicou Odair.

Segundo ele, já foram aprovados 3.165 alunos nos últimos três anos em universidades públicas. 

A aluna do cursinho Brenda Vitória, 17 anos, que sonha em cursar Enfermagem falou sobre a importância da realização do cursinho que serve de acesso para o ensino superior. “É uma nova oportunidade, me dá uma nova visão do futuro e várias portas e oportunidades abertas de estar ingressando em uma faculdade federal, são novos horizontes que se ampliam na minha vida,” ressaltou a Brenda.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Educação 0 Comentários

Enem terá aplicação digital em 2020 em fase piloto

O Ministério da Educação anunciou hoje (3), em Brasília, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai se tornar digital. A proposta é de uma implementação progressiva. Em 2020,

Destaques 0 Comentários

Seminário debate ações intersetoriais em favor de políticas para a Primeira Infância

Com o tema “Intersetorialidade: conexões para o alcance da prioridade absoluta à Primeira Infância”, o VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância acontece na próxima semana na Câmara

Educação 0 Comentários

Driblando o preconceito Jovem com paralisia cerebral se forma em enfermagem em MT

Uma jovem de 24 anos que tem paralisia cerebral se formou em enfermagem pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, a 242 km de