Mutirão de Negociação Fiscal da Prefeitura

Mutirão de Negociação Fiscal da Prefeitura

Teve início nesta segunda-feira (18), o Mutirão de Negociação Fiscal da Prefeitura de Rondonópolis. Os contribuintes que possuem dívidas com o município podem quitar débitos à vista com 100% de desconto em juros e multas moratórias de IPTU, ISSQN, taxa de alvará, contribuição de melhoria, multas do Procon e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e execuções de títulos extrajudiciais decorrentes de cheques. O mutirão foi instituído pela lei complementar 027/2019 e segue até 18 de dezembro.

Caso o contribuinte opte pelo parcelamento dos débitos em até seis vezes, a redução dos juros e multas será de 50%, porém a parcela não poderá ser inferior a R$ 70 para IPTU e contribuição de melhoria, e não inferior a R$ 150 para os demais tributos e penalidades. Já os débitos relativos ao IPTU e ISSQN do ano fiscal de 2019 não poderão ser parcelados.

Para quem tiver em atraso com multas acessórias já constituídas referentes às penalidades e infrações previstas na Lei 1800/90, do Código Tributário Municipal poderá obter, mediante pagamento à vista, desconto de 40%.

Os pagamentos à vista podem ser feitos online pelo site da Prefeitura www.rondonopolis.mt.gov.br. Já os parcelamentos precisam ser feitos presencialmente no atendimento da Secretaria Municipal de Receita, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

A orientação é para que os contribuintes estejam atentos aos horários de atendimento e aos prazos, já que a partir do dia 20 de dezembro terá início o recesso forense, que segue até 6 de janeiro.

O Mutirão de Negociação Fiscal tem como objetivo cumprir ações do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, que é uma meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como estabelecer mecanismos ágeis e eficientes na extinção de processos e fomentar e ampliar as soluções em parceria com o poder judiciário que visem permitir a recuperação de créditos devidos ao município.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 2 Comentários

EDUARDO BOTELHO REDUZ NÚMERO DE SESSÕES NA ALMT PARA BENEFICIAR DEPUTADOS FALTOSOS

Enquanto o trabalhador brasileiro, para receber seus vencimentos completos no final de cada mês, tem a obrigação de prestar uma jornada de trabalho sem faltas. O presidente da Assembleia Legislativa

Destaques 0 Comentários

Mãe embriagada transporta criança, bate o carro e acaba presa pela PM

A Polícia Militar prendeu uma mulher por embriaguez ao volante. A suspeita I.S.C. (36 anos) foi detida após se envolver em um acidente de trânsito, na noite deste domingo (15.09), em Rondonópolis.

QUEDA DE AVIÃO MATA DUAS PESSOAS EM PRIMAVERA DO LESTE MT

Uma aeronave de pequeno porte caiu, neste sábado (28), em Primavera do Leste( 240 km de Cuiabá) próximo ao Posto Alto Locatelli. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta