MURETA DE ESCOLA MUNICIPAL COMPROMETE SEGURANÇA DAS CRIANÇAS EM RONDONÓPOLIS, DIZ DIRETORA AOS VEREADORES

MURETA DE ESCOLA MUNICIPAL COMPROMETE SEGURANÇA DAS CRIANÇAS EM RONDONÓPOLIS, DIZ DIRETORA AOS VEREADORES

Na reunião da ordem do dia na câmara de vereadores de Rondonópolis, nesta terça feira (22) um grupo de diretores das escolas municipais da cidade, esteve presente e levaram ao conhecimento dos mesmos os problemas enfrentado com falta de itens para a merenda escolar e outras situações.

Os diretores apresentaram um documento relatando as dificuldades enfrentadas e a morosidade da Prefeitura na realização e conclusão dos processos licitatórios.

Em algumas escolas municipais o diretor tem que tirar dinheiro do próprio salário para comprar produtos de promoção nos supermercados para suprir falta de itens para a merenda.

Em outra a situação, mais complicada e os diretores reclamam da falta de produtos adequados para limpeza das escolas, e empresas terceirizadas para serviços de manutenção elétrica e hidráulica das unidades.

De acordo com o grupo de diretores, o problema vem se arrastando há oito meses, ou seja, desde o começo da administração do prefeito Zé Carlos do Pátio. E a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro não tem sido eficaz em resolver a situação.

Em um caso específico relatado na reunião onde uma das diretoras revelou, que Centro Municipal de Educação Infantil “Widisney Aparecido Pereira Rodrigues” localizado no bairro José Sobrinho, uma mureta na lateral do solário onde as crianças brincam esta prestes a cair e nenhuma providencia foi tomada até o momento, a diretora expressou sua preocupação com a segurança dos alunos.

O vereador subtenente Guinacio(PSDB) ao ouvir relato disse o seguinte:

“Isso é uma vergonha, uma escola sem segurança mínima aos alunos, e essa mureta que está desabando, o fiscal do contrato dessa obra tinha que ser preso”. Se a obra que há pouco tempo foi inaugurada e encontra-se nesta situação a culpa e do fiscal de contrato. Repito tem quer ser preso o fiscal desse contrato”.

Os diretores aguardam para os próximos dias uma reunião entre prefeitura e vereadores para encontrar uma solução para a área educacional do município.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

O FUTURO DE PERCIVAL MUNIZ E A DESTITUIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO PPS EM MT

O presidente nacional do PPS Roberto Freire na quinta-feira (1) destituiu o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS),da presidência estadual da sigla. A executiva nacional do partido nomeou uma comissão

Notícias 0 Comentários

SENADOR MEDEIROS E REVERENDO WILSON ANALISAM OS 140 MILHÕES EM EMENDAS PARA RONDONÓPOLIS

O diretório municipal do partido Podemos em Rondonópolis que tem na presidência o Reverendo Wilson José, pré-candidato a deputado estadual pela sigla. A executiva municipal Estive reunida com senador José

Destaques

Rondonópolis – Mãe denuncia genro por assediar filha adolescente de 13 anos

Uma mãe procurou a polícia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) nessa quarta-feira (26) afirmando que sua filha de 13 anos tem sido assediada pelo cunhado, ou seja, marido de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta