MUNICÍPIO CONVOCA PORTADORES DE FIBROMIALGIA PARA BUSCAR CARTEIRINHA

MUNICÍPIO CONVOCA PORTADORES DE FIBROMIALGIA PARA BUSCAR CARTEIRINHA

A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a confecção das carteiras dos portadores de fibromialgia de Rondonópolis e vai fazer a entrega na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro. Os pacientes que já se cadastraram devem retirar o documento às 14 horas no auditório da Prefeitura.

Como o município está realizando a campanha Fevereiro Roxo, destinada a conscientização da Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, o evento da entrega das carteiras está na programação oficial. Além de receber a carteia, os portadores vão assistir a uma palestra com o médico reumatologista Maurício Raposo.

Ainda não existe cura para a doença e o essencial é que os pacientes vivam melhor, para isso a Secretaria vai prestar orientações sobre exercícios que melhoram o bem-estar do portador de fibromialgia com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As técnicas da auriculoterapia e massoterapia são algumas práticas que auxiliam na redução das dores, por isso o município vai oferecer atendimento gratuito durante o evento aos portadores que participarem do evento.

BENEFÍCIO DA CARTEIRINHA

Em reconhecimento as dificuldades de quem convive com a fibromialgia, Rondonópolis criou a Lei nº 10.303 de junho de 2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial ás pessoas com fibromialgia. Para garantir esse direito os portadores dessa síndrome devem apresentar a carteirinha nos estabelecimentos.

Quem ainda não se cadastrou deve procurar o departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde portando originais e cópias de laudo médico ou atestado com o CID, comprovante de residência atualizado; RG e CPF, e Cartão Nacional do SUS. A carteirinha é emitida gratuitamente.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ADVOGADA DENUNCIA COBRANÇA DE PRONTUÁRIO MÉDICO NA SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS

Uma polêmica envolvendo a cobrança para liberação de prontuários médicos na Santa Casa de Rondonópolis será motivo de uma ação justiça. A advogada Jéssica Muller, realizou uma denúncia primeiramente ao

Economia 0 Comentários

Rondonópolis: Obras para a construção de Abatedouro de Pesca estão 80% concluídas

As obras para a construção do Abatedouro de Pesca do Distrito da Boa Vista, em Rondonópolis, estão a todo vapor, com a mão na massa, a equipe de trabalhadores já

Notícias

RONI MAGNANI QUER “KIT COVID” NA SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

O vereador Roni Magnani (SD), protocolou na câmara de vereadores uma indicação e ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) e ao secretário municipal de saúde Marcos Vinicius lima para

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta