MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÕA DO IDOSO DURANTE SEMINÁRIO

MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÕA DO IDOSO DURANTE SEMINÁRIO

Valorização da pessoa idosa por meio do cuidado, tratamento e atenção. Essa foi a mensagem principal para o público que participou nesta quinta-feira (24) do Seminário da Pessoa Idosa. Na presença de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Promoção e Assistência Social e de Educação e também do público da melhor idade, o município apresentou o projeto Educando o jovem de hoje, idoso de amanhã.

O projeto elaborado de forma a envolver as pastas de Saúde e Educação do município visa trabalhar nas unidades escolares públicas e privadas, desde as séries iniciais passando pelo ensino médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a questão do tratamento adequado a pessoa idosa.

O objetivo, segundo a coordenadora do Programa de Saúde de Atenção a Pessoa Idosa do município Noelia Santos é conscientizar os cidadãos, desde a primeira infância, sobre a importância de tratar bem a pessoa idosa, sempre lembrando que no futuro eles também vão precisar de cuidado.

Após as apresentações das equipes que trabalham diretamente com o público da melhor idade nas unidades que prestam assistência social do município, o primeiro a se apresentar no Seminário foi o médico psiquiatra Cesar Balduino Neto que abordou a saúde mental da pessoa idosa.

Com espaço aberto para a participação do público durante as apresentações, os profissionais e também os próprios os idosos que participam do Seminário puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como fazer para ter seus direitos garantidos.

As rodas de conversa aproximaram os participantes que aprofundaram seus conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa, a questão da violência, a importância dos cuidados com a saúde da pessoa idosa entre outros assuntos pertinentes a esse público específico.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Morre a pioneira Arolda Dueti Silva, professora e 2ª vereadora em Rondonópolis

Rondonópolis amanheceu mais triste, com a notícia da morte da pioneira de 95 anos Arolda Dueti Silva, que sofreu um AVC. A segunda mulher eleita vereadora em Rondonópolis, foi a

RONDONÓPOLIS

EDUCAÇÃO LEGISLATIVA DE RONDONÓPOLIS FIRMA PARCERIA COM ESTADO DE MATO GROSSO

A Escola do Legislativo Municipal de Rondonópolis firmou parceria com a Escola Legislativa da Assembleia de Mato Grosso na terça feira (22) do vereador professor Sidney Fernandes juntamente com o

Brasil

Quantidade de vacinas H1N1 disponibilizadas não atende a população de Rondonópolis

Com a confirmação de duas mortes causadas pela gripe H1N1, o parlamentar realizou indicação em sessão plenária para alertar o Estado O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária