MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÕA DO IDOSO DURANTE SEMINÁRIO

MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÕA DO IDOSO DURANTE SEMINÁRIO

Valorização da pessoa idosa por meio do cuidado, tratamento e atenção. Essa foi a mensagem principal para o público que participou nesta quinta-feira (24) do Seminário da Pessoa Idosa. Na presença de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Promoção e Assistência Social e de Educação e também do público da melhor idade, o município apresentou o projeto Educando o jovem de hoje, idoso de amanhã.

O projeto elaborado de forma a envolver as pastas de Saúde e Educação do município visa trabalhar nas unidades escolares públicas e privadas, desde as séries iniciais passando pelo ensino médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a questão do tratamento adequado a pessoa idosa.

O objetivo, segundo a coordenadora do Programa de Saúde de Atenção a Pessoa Idosa do município Noelia Santos é conscientizar os cidadãos, desde a primeira infância, sobre a importância de tratar bem a pessoa idosa, sempre lembrando que no futuro eles também vão precisar de cuidado.

Após as apresentações das equipes que trabalham diretamente com o público da melhor idade nas unidades que prestam assistência social do município, o primeiro a se apresentar no Seminário foi o médico psiquiatra Cesar Balduino Neto que abordou a saúde mental da pessoa idosa.

Com espaço aberto para a participação do público durante as apresentações, os profissionais e também os próprios os idosos que participam do Seminário puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como fazer para ter seus direitos garantidos.

As rodas de conversa aproximaram os participantes que aprofundaram seus conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa, a questão da violência, a importância dos cuidados com a saúde da pessoa idosa entre outros assuntos pertinentes a esse público específico.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Rogério se destaca apresentando propostas em debate na TV

Ofensas pessoais e desrespeito ao público dominou o primeiro debate político das eleições para prefeito de 2016, realizado pela TV, na noite desta segunda-feira (25). Enquanto os candidatos Percival Muniz

Destaques 0 Comentários

BETO DO AMENDOIM COBRA PROMESSAS DO PREFEITO: EXTINÇÃO DO PÁTIO RONDON, RADARES E AVANÇOS SEMAFÓRICOS

O vereador Beto do Amendoim (PSL) usou a tribuna livre da Câmara de Rondonópolis para fazer cobrança às promessas feitas pelo atual prefeito, ainda em época de campanha, Zé Carlos

Destaques 0 Comentários

APÓS MANIPULAÇÃO DE ÁUDIOS: PRONUNCIAMENTO DE TEMER FORTALECE O GOVERNO

O perito extrajudicial e judicial Marcelo Carneiro de Souza afirmou na sexta-feira, 19,  ter identificado “fragmentações” em 14 momentos na gravação, isto é, pequenos cortes de edição no áudio da