MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÕA DO IDOSO DURANTE SEMINÁRIO

MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÕA DO IDOSO DURANTE SEMINÁRIO

Valorização da pessoa idosa por meio do cuidado, tratamento e atenção. Essa foi a mensagem principal para o público que participou nesta quinta-feira (24) do Seminário da Pessoa Idosa. Na presença de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Promoção e Assistência Social e de Educação e também do público da melhor idade, o município apresentou o projeto Educando o jovem de hoje, idoso de amanhã.

O projeto elaborado de forma a envolver as pastas de Saúde e Educação do município visa trabalhar nas unidades escolares públicas e privadas, desde as séries iniciais passando pelo ensino médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a questão do tratamento adequado a pessoa idosa.

O objetivo, segundo a coordenadora do Programa de Saúde de Atenção a Pessoa Idosa do município Noelia Santos é conscientizar os cidadãos, desde a primeira infância, sobre a importância de tratar bem a pessoa idosa, sempre lembrando que no futuro eles também vão precisar de cuidado.

Após as apresentações das equipes que trabalham diretamente com o público da melhor idade nas unidades que prestam assistência social do município, o primeiro a se apresentar no Seminário foi o médico psiquiatra Cesar Balduino Neto que abordou a saúde mental da pessoa idosa.

Com espaço aberto para a participação do público durante as apresentações, os profissionais e também os próprios os idosos que participam do Seminário puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como fazer para ter seus direitos garantidos.

As rodas de conversa aproximaram os participantes que aprofundaram seus conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa, a questão da violência, a importância dos cuidados com a saúde da pessoa idosa entre outros assuntos pertinentes a esse público específico.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 4 Comentários

PUBLICAÇÃO DE ESQUERDA MUDA CIDADE DE RONDONÓPOLIS –MT PARA ESTADO DE RONDÔNIA

Poucas pessoas tem alguma dúvida sobre a orientação ideológica da grande mídia brasileira, e alguns Escancaram veementemente suas opções ideológicas, até ai tudo bem afinal vivemos em um país democrático e

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Vilmar Pimentel acompanha chegada dos materiais do Microrrevestimento

O vereador Vilmar Pimentel (SD) acompanhou na manhã do dia 05 no Centro Social Urbano, a chegada dos materiais que serão usados na obra de microrrevestimento da região da Vila Operária em Rondonópolis.

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO EM SANTA MARIA/RS

Está marcada para o próximo dia 15 de junho (Sábado), a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro na cidade de Santa Maria- RS (286 km de Porto Alegre), localizada na

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta