MULHERES NO PODER: AS FUTURAS CANDIDATAS A PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS  EM 2020

MULHERES NO PODER: AS FUTURAS CANDIDATAS A PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS EM 2020

O ano de 2018 se aproxima com ele a expectativa de mudanças é eminente, cogitações e projetos apontam em direção as mulheres, principalmente aquelas que têm ligação com Rondonópolis-MT, que deverão ganhar protagonismo na política estadual.

E nomes começam a surgir nos bastidores políticos, alguns conhecidos outros nem tanto.

Marildes Ferreira

A coordenadora do PROCON municipal e ex-secretária de saúde  Marildes Ferreira (PSD), que mesmo contra suas expectativas deve disputar uma cadeira na assembleia legislativa de Mato Grosso,  com “Know-how ” de  quem disputou a prefeitura de Rondonópolis, na qualidade de candidata à vice-prefeita na dobradinha com  Rogério Salles(PSDB). Apesar da derrota nas urnas, seu nome saiu fortalecido como uma forte liderança feminina.

Um novo nome que aparece, é o da presidente do Sindicato dos Servidores

Geane Teles

Públicos Municipais (Sispmur) Geane Lina Teles. Ela  deverá experimentar a sensação de uma campanha eleitoral, pelo PSDB ou Solidariedade. Os convites foram feitos e pela atuação e forte influência da sindicalista nas confederações e centrais dos trabalhadores como nos sindicatos dos servidores públicos pelo Estado, a tendência é se alinhar a legenda do Solidariedade, sob a liderança  do prefeito Zé do Pátio.

Nos últimos dias, outro nome muito forte surgiu nas especulações.

 

Ana Carla Muniz

A ex-primeira dama de Rondonópolis Ana Carla Muniz, um dos  nomes fortes do PPS, em vistas às eleições municipais de 2020,   poderá aparecer também como candidata à deputada estadual, com lastro político e aprovação de Percival Muniz, caso ele mesmo não concorra. Ana Carla está credenciada pelo ótimo trabalho a frente da Secretaria Municipal de Educação na última gestão.

Janaína Riva

E a grande novidade e surpresa do mundo feminino na política de Rondonópolis, que tomou conta dos assuntos na cidade. A possível mudança de domicilio eleitoral da herdeira do clã dos “Riva”, a deputada Janaína Riva (PMDB), mirando também o pleito municipal de 2020.

Ela seria candidata à prefeita de Rondonópolis, atualmente tem motivos pessoais para residir na cidade, onde conta com apoio de seu “fiel escudeiro” o vereador Adonias Fernandes (PMDB), que articula  reuniões políticas na Prefeitura, além de ampla divulgação em redes sociais com fotos e vídeos ao lado da deputada.

Janaina teria ainda o apoio do futuro sogro o senador Wellington Fagundes(PR), a proximidade com Rondonópolis, está relacionada ao namoro com Diógenes Fagundes um dos  filhos do senador.

Nomes e  especulações não faltam com certeza. O próximo ano será sem dúvidas um ano de renovação na  política, com uma grande participação  efetiva das mulheres  no cenário político.

” Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve.” Elas  parecem terem compreendido muito bem a frase do poeta Augusto Branco.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

BOLSONARO CONQUISTA NOVOS ADMIRADORES A CADA DIA

O empresário Valdinei Iori, suplente de deputado estadual no estado de MATO GROSSO e pré-candidato em 2018, apareceu nesta semana usando uma camiseta que vem fazendo sucesso nas redes sociais.

Destaques 2 Comentários

PRESIDENTE DA CÂMARA RODRIGO DA ZAELI E VEREADORES IRÃO BUSCAR ALTERNATIVAS COM SANEAR SOBRE A TAXA DO LIXO

A Câmara de Vereadores vai tentar junto à diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) a busca de uma solução para a questão da cobrança da Taxa do

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

RONDONÓPOLIS PODERÁ TER RODRIGO DA ZAELI E THIAGO SILVA COMO DEPUTADOS ESTADUAIS

Os vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Thiago Silva (PMDB) de Rondonópolis-MT, apareceram muito bem colocados na pesquisa realizada Instituto Segmenta. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta