MUDANÇAS NO ‘STAFF” NÍVEA CALZOLARI NA CODER

MUDANÇAS NO ‘STAFF” NÍVEA CALZOLARI NA CODER

O prefeito de Rondonópolis,  José Carlos do Pátio ensaia há um bom tempo algumas mudanças em seu Staff. Mesmo porque alguns secretários, até o momento não justificam a boa remuneração de mais de R$13 mil que recebem mensalmente.

Muitos ocupam as secretarias e ali permanecem apenas para assinar seus nomes em documentos oficiais.  Sem qualquer poder de decisão, sempre justificam que o prefeito Zé Carlos, não lhes dá poder para tal.

E sobremodo  muito fácil para todos os incompetentes de plantão, colocarem nas “costas do prefeito” suas justificativas pelas próprias incapacidades de gestão.

Diferentemente alguns  secretários como: João Copetti (SEMMA), Mara Gleibe (GOVERNO), Izalba Albuquerque (SAÚDE) e o Procurador Geral do Município  Anderson Godói, costumam falar com prefeito em um “tom”  mais elevado quando necessário. No entanto ninguém tem maior voz ativa do que secretária de infraestrutura, Nívea Calzolari.

Ao contrário do secretário Rodrigo Metello na Setrat, que além de se reportar ao prefeito é orientado por Carlos Bezerra- o comandante do PMDB, com tantos mestres e caciques a palavra autonomia, foi retirada do dicionário de Metello.

Esta é uma das razões pela qual a Secretária de Transportes e Trânsito (SETRAT), não funciona pois em terra de muitos, é difícil um comando efetivo.

A informação é de que a Coder terá uma nova comandante, e deverá ser a secretaria de infraestrutura Nívea Calzolari, que chegou como mera coadjuvante e atualmente é uma das pessoas de extrema confiança do prefeito.

Existe ainda outro nome guardado a sete chaves por Pátio, mas as evidências apontam para que Nívea seja a substituta de José Severino da Silva Neto (Nino) na presidência da Coder. Assim o plano estratégico de Nívea não seria prejudicado.

Com isso Argemiro Ferreira que na gestão de Percival Muniz, ocupou a Sinfra municipal poderá assumir a pasta novamente.

Desde que Zé Carlos do Pátio, começou o asfaltamento de 17 km da região central da cidade, um investimento de R$10.800 milhões de recursos do município, a revitalização do Centro com muitos transtornos, não trouxe alívio as reclamações e as ruas dos bairros permanecem esburacadas gerando protesto dos moradores.

A estratégia de mudança na Coder parece ser muito oportuna e futuramente a secretária de infraestrutura, Nívea Calzolari vai conseguir “ colher os frutos” de uma gestão onde os buracos do centro e dos bairros, estarão resolvidos e quem sabe teremos uma malha viária em perfeitas condições.

Zé Carlos do Pátio pode ser centralizador, mas parece que resolveu escutar algum estrategista e pretende colocar em evidência o nome da secretária, em um futuro próximo entenderemos as mudanças.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

FAIXAS DA CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO FORAM FIXADAS COM AUTORIZAÇÃO ESPECIAL

Faixas publicitárias espalhadas pela cidade informando sobre a da Caravana da Transformação que acontece entre os dias 3 e 17 de dezembro em Rondonópolis causaram polêmica quanto a sua fixação.

Notícias

FOGO AMIGO: “ôh Mara, tamo aguardando você”

Um áudio viralizou em grupos de WhatsApp em Rondonópolis, que segundo as informações uma pessoa chamada Mara, teria pego recursos de vários candidatos a vereador; e de certa forma em

Destaques 0 Comentários

PROJETO DE GALLI TENTA IMPEDIR NOVA INFILTRAÇÃO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO EM ESCOLAS DE TODO O BRASIL

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 898/18, de autoria do Deputado Federal, da Direita Brasileira, Professor Victório Galli (PSL-MT), tem o objetivo sustar a Portaria nº 33, de 2018, do

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta