POLÍCIA CIVIL INVESTIGA PREFEITURA POR FRAUDES NO ABASTECIMENTO DA FROTA EM MT

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA PREFEITURA POR FRAUDES NO ABASTECIMENTO DA FROTA EM MT

Cinco  mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quinta-feira (13), pela Polícia Civil, na operação denominada “Ouro Negro”, deflagrada pela em  investigações da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), que apuram fraudes no abastecimentos da frota de veículos da Prefeitura de Poconé (104 km ao Sul).

Quatro buscas são realizadas na Prefeitura de Poconé (104 km ao Sul), e 1 mandado na cidade de Uberlândia (MG), em uma empresa.

A ação, inserida no inquérito policial 098/2018, apura fraude, praticada entre os anos de 2017 e 2018,  no sistema de gerenciamento de abastecimento da frota municipal, com inserção de dados falsos, por meio de registros de abastecimentos fictícios dos veículos (não efetivamente realizados), em total desconformidade com a média de consumo (km rodado).

A investigação aponta que os veículos apresentavam quantidade superior a capacidade do tanque de combustível e até mesmo com combustível diferente do utilizado pelos carros oficiais.

Conforme o delegado da Defaz, Sylvio do Vale Ferreira Junior, a fraude tem a participação de funcionários públicos municipais, do proprietário e dos funcionários do posto de combustível credenciado e da empresa Trivale, responsável por gerenciar os abastecimentos da frota municipal de Poconé.

A operação busca apreender documentos e computadores que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato e organização criminosa contra a Prefeitura de Poconé.

Assessoria PJC

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PROFESSORA DA UFSM COMBATE BOLSONARO E O CONSERVADORISMO

Rosana Pinheiro-Machado que é professora da Universidade Federal de Santa Maria- RS (UFSM), realiza circuito de palestras por universidades públicas gaúchas e fóruns internacionais, para desconstruir gravemente o presidente Jair

Destaques 0 Comentários

BLAIRO NEGA COMPRA DA AZUL

Após a repercussão da informação, sobre a possível compra da companhia área Azul por parte do empresário e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP). Ele negou qualquer

Mato Grosso 0 Comentários

CABO DR. LAUDICÉRIO É CONFIRMADO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM CONVENÇÃO DO DC

No domingo (5) a convenção do Partido Democracia Cristã (DC) confirmou apoio à reeleição do governador de MT Pedro Taques (PSDB) com a presença de lideranças, os filiados aprovaram o

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta