MP ELEITORAL VÊ CAIXA 2 EM CAMPANHA E PEDE CASSAÇÃO DA JUÍZA SELMA

MP ELEITORAL VÊ CAIXA 2 EM CAMPANHA E PEDE CASSAÇÃO DA JUÍZA SELMA

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do registro da candidata ao Senado pelo PSL, juíza Selma Arruda, nesta quarta-feira (3). O pedido foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda ressaltou que caso, seja eleita no domingo (7), que seja barrada a sua candidatura, por suspeita de abuso de poder econômico.

A representante do MP Eleitoral pede que a punição por abuso de poder econômico seja extendida ao primeiro suplente, o produtor rural Gilberto Possamai, e a segunda suplente, a ex-assessora Clerie Fabiana Mendes.

“Seja reconhecida a prática de arrecadação e gastos ilícitos de campanha de responsabilidade dos requeridos com a consequente negativa do diploma, ou a sua cassação, se já outorgado, aos candidatos ora investigados, componentes da chapa majoritária, na forma do artigo 30 da Lei das Eleições”, defende a procuradora Cristina Nascimento de Mello.

Conforme o MPE, os pedidos foram feitos, após a solicitação da inclusão na ação de investigação judicial eleitoral movida pelo advogado e também candidato a senador, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho (Rede). O adversário pediu uma investigação após suspeita de gastos ilícitos e abuso de poder econômico da ex-magistrada.

Sebastião ficou desconfiado, depois que o publicitário, Júnior Brasa, moveu uma ação monitória cobrando um montante de R$ 1,2 milhão da Selma e até mesmo na campanha com marketing.

A procuradora pediu as quebras de sigilos bancários de Selma e Gilberto entre abril e setembro de ano, além da cassação de sua candidatura.

“Deve-se identificar a origem de todos créditos, sobretudo os feitos por meio de cheque ou transferência bancária, e os beneficários de todos débitos lançados no período”, solicitou ao pedir que o trio fique inelegível por oito anos.

Os pedidos do MPE serão analisado pelo pleno do TRE. O relator é o desembargador Pedro Sakamoto.

(Com informações do Folha Max)

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

OBRAS DE ARTE COM APELO PORNOGRÁFICO SÃO RETIRADAS DA EXPOSIÇÃO EM SHOPPING DE MT

Depois da divulgação de um vídeo que mostrava uma exposição realizada no shopping Pantanal, em Cuiabá-MT, onde um dos visitantes mostrava obras da exposição de artes com apelos eróticos e

Notícias 0 Comentários

CANTOR MARCIANO MORRE AOS 67 ANOS.

A música sertaneja chora. Morreu Marciano, cantor de 67 anos, que marcou época fazendo dupla com João Mineiro. A informação foi confirmada na rede social do artista.”É com imenso pesar

Destaques 0 Comentários

LEI QUE RESTRINGE ENTREGA DOS CORREIOS EM CUIABÁ É DERRUBADA PELO STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade da Lei 5.309/2010 do Município de Cuiabá (MT), que restringiu ao período da manhã o trabalho de entrega de correspondência pelos carteiros

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta