Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Artista, autor de O Sol Nascerá e parceiro de Paulinho da Viola e Cartola, foi vítima de complicações de pneumonia

O sambista, compositor e radialista Elton Medeiros morre aos 89 anos nesta quarta-feira (4). Ele foi vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia na noite de terça (3) em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (2), o sambista passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do sambra brasileiro. O sambista compôs diversas músicas, tocando também com nomes como Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes sambistas.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do samba brasileiro. O artista integrou o grupo Os Cinco Crioulos junto com Nelson Sargento, que o chamava de O Grande Mestre.

A última canção de autoria de Elton Medeiros foi “O Sol Nascerá”, em parceria com Cartola. A música é tema de abertura da novela “Bom Sucesso”, da TV Globo, gravada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.

A composição, que é de 1961, também havia sido gravada por Nara Leão e Elis Regina.

 O enterro do artista será às 15:30h desta quarta-feira, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. O velório vai ser realizado a partir das 14h.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Victório Galli cobra Temer e tenta barrar Conferência LGBT patrocinada pelo Governo

O deputado conservador lamenta que dinheiro público volte a ser dado para promoção da causa neomarxista LGBT. Entre as muitas promessas feitas por Michel Temer quando assumiu a presidência, estava

Destaques 0 Comentários

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE RONDONÓPOLIS E OS CANDIDATOS

Até o momento, apenas os candidatos a prefeito Rubens Cantuário (Psol) e Rogério Salles (PSDB) assinaram o termo de compromisso proposto nestas eleições pelo Observatório Social de Rondonópolis, organismo que

Política 0 Comentários

Caixa 2: Justiça apreende propaganda irregular do PT

Neste sábado (20), a Justiça apreendeu propaganda eleitoral irregular dentro do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) em Macaé, RJ. No local foram encontradas pilhas de jornais com campanha do partido e