Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Artista, autor de O Sol Nascerá e parceiro de Paulinho da Viola e Cartola, foi vítima de complicações de pneumonia

O sambista, compositor e radialista Elton Medeiros morre aos 89 anos nesta quarta-feira (4). Ele foi vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia na noite de terça (3) em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (2), o sambista passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do sambra brasileiro. O sambista compôs diversas músicas, tocando também com nomes como Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes sambistas.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do samba brasileiro. O artista integrou o grupo Os Cinco Crioulos junto com Nelson Sargento, que o chamava de O Grande Mestre.

A última canção de autoria de Elton Medeiros foi “O Sol Nascerá”, em parceria com Cartola. A música é tema de abertura da novela “Bom Sucesso”, da TV Globo, gravada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.

A composição, que é de 1961, também havia sido gravada por Nara Leão e Elis Regina.

 O enterro do artista será às 15:30h desta quarta-feira, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. O velório vai ser realizado a partir das 14h.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Câmara Federal aprova criação da Universidade Federal de Rondonópolis

A Câmara Federal aprovou na tarde desta terça-feira (19) o projeto de criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O prefeito Zé Carlos do Pátio e o vereador Sílvio Negri

Mato Grosso

Polícia Civil prende autor de morte e ocultação de cadáver de mulher desaparecida em Sinop

O autor do crime de homicídio e ocultação de cadáver de uma mulher que estava desaparecida foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (23.08) em ação da Divisão de Homicído e

Notícias

UNICESUMAR RONDONÓPOLIS PROMOVE AULA EXPERIMENTAL DO CURSO HÍBRIDO DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

A Unicesumar de Rondonópolis realizou uma aula experimental com no sábado (16) com  estudantes de Rondonópolis para conhecerem a estrutura os cursos híbridos de arquitetura e engenharia. O sistema híbrido