Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Artista, autor de O Sol Nascerá e parceiro de Paulinho da Viola e Cartola, foi vítima de complicações de pneumonia

O sambista, compositor e radialista Elton Medeiros morre aos 89 anos nesta quarta-feira (4). Ele foi vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia na noite de terça (3) em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (2), o sambista passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do sambra brasileiro. O sambista compôs diversas músicas, tocando também com nomes como Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes sambistas.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do samba brasileiro. O artista integrou o grupo Os Cinco Crioulos junto com Nelson Sargento, que o chamava de O Grande Mestre.

A última canção de autoria de Elton Medeiros foi “O Sol Nascerá”, em parceria com Cartola. A música é tema de abertura da novela “Bom Sucesso”, da TV Globo, gravada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.

A composição, que é de 1961, também havia sido gravada por Nara Leão e Elis Regina.

 O enterro do artista será às 15:30h desta quarta-feira, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. O velório vai ser realizado a partir das 14h.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Galli defende novos concursos para Polícia Militar e diz apoiar Reformas apresentadas por Bolsonaro e Guedes

O suplente de federal Victório Galli, principal integrante do grupo político do Presidente Bolsonaro, em Mato Grosso, reafirmou a necessidade do Governo do Estado de Mato Grosso acelerar a implantação

Polícia 0 Comentários

APRESENTADOR DE TV DIZ QUE SOFREU REPRESÁLIA DA PM A MANDO DE TAQUES

O jornalista Laerte Lannes da Costa, que também é apresentador do “Programa da Gente” que vai ao ar de segunda a sexta pela TV Brasil Oeste em Cuiabá, foi vitima

Notícias 0 Comentários

Michel Temer é preso pela Lava-Jato

O ex-presidente Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava-Jato do Rio de Janeiro. Segundo o portal G1, há ainda um mandado de busca e prisão  contra o ex-ministro