Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Morre o sambista Elton Medeiros, aos 89 anos

Artista, autor de O Sol Nascerá e parceiro de Paulinho da Viola e Cartola, foi vítima de complicações de pneumonia

O sambista, compositor e radialista Elton Medeiros morre aos 89 anos nesta quarta-feira (4). Ele foi vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia na noite de terça (3) em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (2), o sambista passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do sambra brasileiro. O sambista compôs diversas músicas, tocando também com nomes como Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes sambistas.

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do samba brasileiro. O artista integrou o grupo Os Cinco Crioulos junto com Nelson Sargento, que o chamava de O Grande Mestre.

A última canção de autoria de Elton Medeiros foi “O Sol Nascerá”, em parceria com Cartola. A música é tema de abertura da novela “Bom Sucesso”, da TV Globo, gravada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.

A composição, que é de 1961, também havia sido gravada por Nara Leão e Elis Regina.

 O enterro do artista será às 15:30h desta quarta-feira, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. O velório vai ser realizado a partir das 14h.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Grupo de oração acaba em briga e PM é acionada em Rondonópolis

A Polícia Militar prendeu o casal F.B.O. (40 anos) e N.D.S.A. (47) após uma discussão por motivos religiosos, na noite de quinta-feira (26.12), em Rondonópolis. O suspeito F.B.O. teria agredido sua

Destaques 0 Comentários

OFICINA COM ESCRITORA PERUANA GLORIA KIRINUS

No dia 13 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura traz a Rondonópolis a escritora peruana naturalizada brasileira Gloria Kirinus para se apresentar na Oficina de vitalidade poética na vida

Notícias 0 Comentários

STF ANULARÁ SENTENÇAS E PROVA QUE O CRIME COMPENSA NO BRASIL

A maioria dos ministros votou a favor da tese de que réus delatados devem apresentar alegações finais (última etapa de manifestações no processo) após os réus delatores. Após os votos

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta