MORO PEDE AFASTAMENTO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MORO PEDE AFASTAMENTO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, solicitou afastamento do cargo “para tratar de assuntos particulares”. A licença do ministro será tirada no período de 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (08).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, informou a assessoria. 

 Segundo um auxiliar da pasta, a licença já estava sendo planejada desde que o ministro assumiu, e não tem a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro relacionada a uma suposta troca de mensagens com procuradores.

Na ausência de Moro, assume a pasta o número dois do Ministério, Luiz Pontel de Souza.

Redação com Estadão

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

MEGA ESPORTES FAZ SUCESSO INOVANDO NA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA

  O programa Mega Esportes que vai ao ar de Segunda a Sexta das 17 às 18 horas na Mega FM 99.3, tem caído nas graças do público, principalmente na

Mato Grosso 0 Comentários

Grupo político de Mauro Mendes deixa PSB e amplia sua força política em MT

Valtenir assumiu o PSB em MT numa articulação associada a uma intervenção do grupo político de extrema esquerda do PSB nacional, o grupo é ligado ao PT e está sob

Destaques 2 Comentários

JULGAMENTO DE LULA ESTÁ CERCADO DE AMEAÇAS A JUÍZES

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, informou à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, sobre ameaças contra os desembargadores que julgarão o ex-presidente Lula, no próximo dia 24.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta