MIRANDO 2020: SENADOR WELLINGTON TENTA DESQUALIFICAR LÉO BORTOLIN

MIRANDO 2020: SENADOR WELLINGTON TENTA DESQUALIFICAR LÉO BORTOLIN

O senador Wellington Fagundes (PR), ao que tudo indica resolveu antecipar as eleições municipais em sua agenda pessoal. Sobretudo se tratando do município de Primavera do Leste -MT (242 km de Cuiabá), onde seu partido(PR) trabalha o nome do vereador Luís Costa como pré-candidato para a prefeitura.

Esta pode ser a explicação para que o senador tenha utilizado palavras um tanto rudes ao se referir ao prefeito Leonardo Bortolin.  Em visita ao município, o senador Wellington vistoriou a duplicação da BR-070, saída para Barra do Garças que é de responsabilidade do governo federal.

O detalhe é que sequer convidou o prefeito Léo Bortolin e levou a tiracolo seu “pupilo “o vereador Luís Costa. E ainda por cima disparou contra o chefe do executivo:

“ Ele não honrou com a palavra comigo, aquilo que é compromissado deve ser cumprido, fizemos tudo para que ele ganhasse as eleições , ajudamos muito na eleição dele, mas ele entendeu que não precisava cumprir e quem não honra a palavra é para mim difícil ter no poder público, acima de tudo tem que ser honesto e cumprir com a palavra.” Disse o senador.

Logo o senador que vive falando que não devemos olhar para divergências de esquerda ou direita; e que temos que trabalhar pelo pais. Certamente Fagundes, deva estar se referindo as eleições para o governo do estado em 2018, em que saiu derrotado na disputa para Mauro Mendes (DEM), no entanto vale lembrar que Léo Bortolin é do MDB e que seu partido estava coligado ao atual govenador.

Portanto se o senador estiver se referindo a esse apoio, deve entender que o atual Prefeito de Primavera, cumpriu sim suas obrigações sendo fiel a sua direção partidária e não poderia ser diferente, uma vez que caso não o fizesse estaria assim, incorrendo em infidelidade.

Existem grandes diferenças entre eles, a começar que Léo é apoiador de Bolsonaro e o Senador é sempre mais próximo de partidos com viés de esquerda, como PT, PC do B.

Pelo andar da carruagem e com a grande aprovação de Léo Bortolin que gira em torno de 73%, praticamente se consolida como forte candidato a reeleição e isso pode frustrar os planos do senador e seus correligionários de pleitearem o executivo municipal.

Está seria a única explicação para que o Senador Wellington, tenha tido tamanha destemperança ao se pronunciar sobre o prefeito de Primavera do Leste. Afinal o parlamentar conhecido por ser cauteloso e sempre muito equilibrado em seus comentários, desta vez parece não ter sido um dos melhores.

Marcelo Marreta

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

1ª TURMA DE MEDICINA COLA GRAU EM RONDONÓPOLIS

Acontece nesta quinta-feira (19/12), a colação de grau da primeira turma de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).  Um marco para a cidade de Rondonópolis, uma vez que receberá

COMEDIANTE TOM CARVALHO SOFRE ACIDENTE DE CARRO EM GOIÁS

O humorista, cantor e ator, Tom Carvalho, dupla conhecida de Nilton Pinto, sofreu um acidente de trânsito em Santa Fé de Goiás, no Oeste do Estado, sentido Itapirapuã. O caso

Destaques 0 Comentários

SILVIO FAVERO E DELEGADO CLAUDINEI SE REUNEM COM BOLSONARO PARA DEBATER JARUDORE

O Presidente da República Jair Bolsonaro receberá nesta quinta-feira dia 29 os deputados estaduais Silvio Fávero e delegado Claudinei dos PSL de Mato Grosso em uma agenda confirmada para tratar

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta