Ministros do TSE afirmam  que Alcolumbre tem que cumprir decisão de cassar  Selma Arruda

Ministros do TSE afirmam que Alcolumbre tem que cumprir decisão de cassar Selma Arruda

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral afirmam que David Alcolumbre não tem saída jurídica para não cumprir decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação do mandato da senadora juíza Selma.

Se o presidente do Senado descumprir, o Ministério Público Eleitoral pode recorrer ao próprio TSE ou ao STF para garantir a execução da perda do mandato. Isso porque cabe ao Senado declarar a vacância do cargo, mas não o mérito do julgamento.

Os ministros afirmam que, como a expedição do diploma é atribuição da Justiça Eleitoral, uma vez cassado, a senadora não pode continuar no exercício do mandato.

Ontem, Alcolumbre disse que vai submeter à Mesa Diretora do Senado a decisão do TSE. “Se acontecer de a votação da Mesa não seguir a decisão do tribunal, será o primeiro fato concreto em relação a isso”, afirmou o presidente do Senado.

Em dezembro, a senadora foi condenada pelo TSE por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos durante a campanha de 2018.

Redação com antagonista

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

A ESTRATÉGIA DE PEDRO TAQUES E ZÉ DO PÁTIO SOBRE O MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS EM RONDONÓPOLIS

Uma grande estratégia de marketing do governo do MT com seus apoiadores no município de Rondonópolis foi desvendada pelos olhos atentos do Marreta Urgente A desmobilização do movimento dos caminhoneiros

Destaques

Prefeitura publica novo decreto que permite funcionamento de comércio com restrições e determina medidas

A Prefeitura de Rondonópolis publicou nesta terça-feira (31) o Decreto Municipal Nº 9.443 de 31 de março de 2020, que visa atender a necessidade de responder de forma antecipada e rápida

Notícias

“CORRUPTOS E CANALHAS”: SUPOSTO ‘ESQUEMA’ ENTRE PREFEITO E VEREADORES EM MT

O radialista e apresentador aposentado de televisão, Valdemir Costa, da cidade de Rondonópolis, gravou áudios com graves denúncias contra o prefeito José Carlos Pátio (SD) e os vereadores da Cidade.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta