MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUER CONSTRUIR NOVA SEDE E DESAPROPRIAR A URAMB

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUER CONSTRUIR NOVA SEDE E DESAPROPRIAR A URAMB

Nilza Sirqueira, atual presidente da Uramb: “ainda não entendi essa orientação da promotora de Justiça” – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

A União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb), que tem 109 associações de bairros filiadas, irá deliberar no dia 30 de setembro se devolve ou não à Prefeitura de Rondonópolis a sua área localizada no Jardim Guanabara. A entidade está instalada no local há 35 anos.

A presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira, explicou que foi orientada pela promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis a devolver área para o município. No entanto, ela ressaltou que o imóvel foi doado à entidade que hoje é registrada como associação privada há mais de 35 anos.

“Ainda não entendi esta orientação da promotora, porém quem vai analisar é a assembleia geral, pois as nossas decisões são tomadas no coletivo”, ressaltou.

“Hoje, a Uramb vive um dos seus melhores momentos. Recebeu investimentos em sua infraestrutura e está desenvolvendo vários projetos com as comunidades. Temos hoje uma parte da área sem construção, na qual estamos planejando a instalação de uma casa abrigo para as pessoas em tratamento médico e seus acompanhantes, já que a sede da Uramb está próxima do Hospital Regional, Santa Casa e Hospital do Câncer”, justificou a presidente.

O  Ministério Público em 2016  enviou à prefeitura de Rondonópolis um ofício requisitando parte da área da Uramb para a construção da sua sede.

Como a área pertence à Uramb, a Procuradoria do Município entrou em contato com a diretoria da associação para conseguir a doação. Mas a proposta foi colocada em assembleia e os filiados não aprovaram.

Depois disso, a Prefeitura de Rondonópolis doou uma área nas proximidades da Vila Birigui, que era denominado antigo Campo Bahia, para a construção da nova sede do MP. Porém, até agora nada foi construído e o prazo dado pelo município está se esgotando.

 

Redação com a tribuna

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

REVERENDO WILSON DEFENDE UMA FAMÍLIA SÓLIDA PARA TRANSFORMAR O BRASIL.

O candidato a deputado estadual Reverendo Wilson José (PODEMOS), participou na quarta-feira(19) juntamente com candidatos da chapa majoritária de Wellington Fagundes(PR) candidato ao governo de MT de uma caminhada pelos

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

THIAGO SILVA PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM RONDONÓPOLIS

Nesta quinta-feira (28), às 19h, acontece na Câmara Municipal de Rondonópolis uma Audiência Pública para discutir a regularização fundiária dos bairros da cidade. Hoje em Rondonópolis mais de 60 bairros,

VIZINHOS APEDREJAM CASA APÓS TROCA DA SENHA DO WI-FI

Um caso pra lá de inusitado foi registrado na Colômbia. Uma mulher teve a casa apedrejada após trocar a senha do Wi-Fi da residência onde mora. Segundo a proprietária da

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta