MEMBROS DE ONG PRESOS NA GRÉCIA POR TRÁFICO DE IMIGRANTES

MEMBROS DE ONG PRESOS NA GRÉCIA POR TRÁFICO DE IMIGRANTES

A polícia da Grécia prendeu três membros de uma ONG, dois deles estrangeiros, por envolvimento em uma rede de tráfico de imigrantes e refugiados, informou nesta terça-feira (28) a instituição.
Segundo um comunicado da polícia da Ilha de Lesbos, suspeita-se que os três detidos e outros 27 membros e voluntários da ONG grega, 22 deles estrangeiros, faziam parte de uma rede de traficantes e atuavam em Lesbos e Samos desde 2015.

De acordo com alguns veículos de imprensa locais, trata-se da ONG ERCI (Emergency Response Centre International), fundada em 2015 na Grécia por um empresário especializado em segurança marítima em zonas de conflito.

Os membros da rede supostamente facilitaram a chegada à Grécia de centenas de imigrantes ilegais desde agosto de 2016 até janeiro de 2018.

Os traficantes detidos são acusados de filiação a um grupo criminoso, falsificação de documentos, espionagem, lavagem de dinheiro e violação da legislação de migração.

Fonte: Terça Livre

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Deu Ruim: Escondeu Maconha na Marmita

Uma mulher que tentava entrar com porções de maconha na Penitenciária Central do Estado foi presa em flagrante, na manhã desta sexta-feira (20.09), em ação integrada da Sistema Prisional e

RONDONÓPOLIS

APÓS DOIS ANOS RESIDENCIAL CELINA BEZERRA SERÁ CONCLUIDO

As obras do residencial Celina Bezerra devem seguir adiante. Os prédios já levantados há cerca de dois anos, precisam agora dos acabamentos e para providenciar a entrega de parte desses

Destaques

BOLSONARO COM UM PÉ NO PLANALTO: IBOPE CONFIRMA 52 A 37%

Confirmando os números das pesquisas anteriores, o Ibope anunciado ontem à noite enxergou larga distância entre Jair Bolsonaro, que tem 52% dos votos totais, e Fernando Haddad, com 37%. 9%