MEMBROS DE ONG PRESOS NA GRÉCIA POR TRÁFICO DE IMIGRANTES

MEMBROS DE ONG PRESOS NA GRÉCIA POR TRÁFICO DE IMIGRANTES

A polícia da Grécia prendeu três membros de uma ONG, dois deles estrangeiros, por envolvimento em uma rede de tráfico de imigrantes e refugiados, informou nesta terça-feira (28) a instituição.
Segundo um comunicado da polícia da Ilha de Lesbos, suspeita-se que os três detidos e outros 27 membros e voluntários da ONG grega, 22 deles estrangeiros, faziam parte de uma rede de traficantes e atuavam em Lesbos e Samos desde 2015.

De acordo com alguns veículos de imprensa locais, trata-se da ONG ERCI (Emergency Response Centre International), fundada em 2015 na Grécia por um empresário especializado em segurança marítima em zonas de conflito.

Os membros da rede supostamente facilitaram a chegada à Grécia de centenas de imigrantes ilegais desde agosto de 2016 até janeiro de 2018.

Os traficantes detidos são acusados de filiação a um grupo criminoso, falsificação de documentos, espionagem, lavagem de dinheiro e violação da legislação de migração.

Fonte: Terça Livre

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

GAME OVER: Senado confirma cassação de Selma Arruda

Em reunião da Mesa Diretora, por videoconferência, a cúpula do Senado acaba de decidir por confirmar o afastamento da senadora Juíza Selma (Podemos). Somente Lasier Martins (Podemos) votou contra a

Mato Grosso

10 presos cavam túnel e fogem de cadeia no interior de MT

Dez presos da Cadeia Pública de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) fugiram da undiade na madrugada desta sexta-feira (29). As buscas começaram, mas ainda nenhum foi recapturado.

Destaques

FAMÍLIA NEGA QUE ADOLESCENTE DE 13 ANOS TENHA MORRIDO DE COVI-19

Nesta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, confirmou a morte de um adolescente de 13 anos ocorrida no dia (2), como mais uma vítima do Corona vírus.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta