MÉDICOS E ENFERMEIROS “CLAMAM POR MATERIAIS E CONDIÇÕES DE TRABALHO” NO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ

MÉDICOS E ENFERMEIROS “CLAMAM POR MATERIAIS E CONDIÇÕES DE TRABALHO” NO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ

Profissionais de saúde ligados ao Pronto Socorro de Cuiabá; pelo menos oito médicos e dois enfermeiros assinaram uma nota interna solicitando providências para o setor sutura, que está com 137 pacientes distribuídos nos corredores e recepção, sem materiais para realização dos curativos e procedimentos na emergência.

Relata a nota que não tem macas para realizar exames de imagem e local para acomodar os pacientes, além da equipe de enfermagem ser insuficiente para atender a demanda de pacientes.

Os profissionais solicitam providências urgentes; e ainda fazem um alerta que lidam com vidas e que diante das condições apresentadas  representa o agravo do quadro clinico dos pacientes.

O Pronto Socorro de Cuiabá tem capacidade 248 leitos e capacidade operacional é de 328 leitos. Porém, diariamente, uma média de 100 pessoas recebe atendimento emergencial fora dos leitos, acomodadas em cadeiras ou macas hospitalares.

Ações que resolvam o problema precisam ser tomadas com urgência pelas autoridades para evitar o caos e o colapso que vive a saúde pública no Matogrosso, e nem todas requerem uma quantidade de recursos exorbitantes, apenas vontade politica de resolver.

O PSMC recebe recursos municipais, estaduais e federais e tem por isso obrigação de realizar um bom atendimento com condições dignas.

Sem às condições de acomodação à segurança dos pacientes e comprometidas pelas possíveis às infecções e probabilidade de erros médicos em um corpo clinico que trabalha sem condições de realizar um trabalho com excelência.

 

 

Redação

 

 

 

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

HOMEM DE CONFIANÇA DE ALCKMIN É PRESO

O momento, na campanha de Geraldo Alckimn, é de tensão. Foi preso, ontem, o presidente da Companhia Energética de São Paulo, e ex-secretário de Transportes do candidato. Laurence Casagrande Lourenço,

Destaques 0 Comentários

“FAKENEWS” DA VEJA: MORADORA REFUTA MATÉRIA SOBRE PERTUBAÇÃO DA SEGURANÇA DE MORO

A moradora Lucília Barbosa Maia, Prefeita da SQS 207, Quadra residencial de Brasília, onde o Ministro da Justiça Sérgio Moro reside. Refutou uma matéria da revista VEJA, publicada no blog

Destaques 0 Comentários

CRIANÇA CAI EM VÃO DE ESTAÇÃO DE TREM E DESAPARECE, ANTES DE SER RESGATADA; VÍDEO

Um vídeo registrado numa estação de trem de Sydney, na Austrália, flagrou o momento em que uma criança cai e desaparece no vão entre a plataforma e o vagão, quando