Medeiros precisa ficar na Câmara, pelo bem do governo

Medeiros precisa ficar na Câmara, pelo bem do governo

O deputado federal José Medeiros (pode), não deverá contar com o apoio de Bolsonaro nesta eleição suplementar de 26 de abril para a vaga de Selma Arruda que teve o mandato cassado pelo TSE por caixa dois e abuso de poder econômico.

Assim muitas perguntas ficam no ar, Medeiros frequentemente, em quase todas as pautas, apoia o governo federal, é um dos vice-líderes na câmara dos deputados e mesmo assim não receberá o apoio do presidente. Por quê?

Vamos analisar alguns fatos que podem explicar a estratégia de Bolsonaro. Mais um senador Bolsonarista na base, sem perder um deputado Bolsonarista na Câmara, matemática pura.

Voltemos a 2018, quando o então senador José Medeiros, presidente regional do partido Podemos, não conseguindo espaço politico para reeleição ao senado, optou ser candidato à Câmara Federal.

Na época a coligação apoiou o senador de centro esquerdo Wellington Fagundes ao Palácio Paiaguás e foi composta pelo PR, Podemos PP, PMN, PT, PCdoB, PROS PTB, PV e PRB. Medeiros, enquanto presidente do PODEMOS, chancelou uma coligação com os partidos que deram sustentação a campanha de Haddad, nacionalmente. Embora, o então candidato Medeiros estivesse apoiando Álvaro Dias para presidente do Brasil e logo depois optasse por Bolsonaro.

Naquela coligação, Medeiros foi o segundo mais votado do estado com mais de 86 mil votos, na suplência ficou Gisela Simona (PROS).

Obviamente, Medeiros hoje é importante na câmara federal e, Bolsonaro sabe disso e se apoiar Medeiros, caso seja eleito ganhará apoio no senado e perderá um voto na câmara dos deputados, pois o PROS é um partido de esquerda e não faz base ao governo Bolsonaro.

Dessa forma, Bolsonaro que tem formação militar, resolveu usar estratégias bem definidas para aumentar suas forças; sendo assim a melhor saída seria Medeiros recuar da candidatura ao senado e continuar seu projeto de apoio ao Governo Federal na Câmara dos Deputados e aos projetos políticos do Presidente.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

APESAR DO BLOQUEIO NO TRÂNSITO DA AV. FERNANDO CORRÊA POPULAÇÃO AGUARDA ANSIOSA PELA NOVA REDE DE ESGOTO

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está executando uma obra de assistência de esgotamento sanitário na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Cerca de 23 bairros serão

Notícias 0 Comentários

‘SEGURANÇA ESTÁ FALIDA’, DIZ MINISTRO DA DEFESA

“Nem está a cinco mil quilômetros do Rio”, disse ontem em discurso o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Referia-se ao traficante carioca preso em Porto Velho. “Mesmo assim, declara uma

Destaques 0 Comentários

PREFEITURA INTENSIFICA SEGURANÇA NO MUNICÍPIO COM INSTALAÇÃO DE 15 CÂMERAS CONTRA ROUBOS E FURTOS

Prefeitura intensifica segurança no município com instalação de 15 câmeras contra roubos e furtos Visando reforçar a segurança em Rondonópolis, a Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Apoio à