Medeiros consegue helicóptero para MT após reunião com Ministro da Justiça Sergio Moro

Medeiros consegue helicóptero para MT após reunião com Ministro da Justiça Sergio Moro

O deputado federal José Medeiros (Pode) se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta terça-feira (21), para discutir medidas estratégicas de combate ao crime organizado em Mato Grosso. Na oportunidade, o parlamentar solicitou o envio de um helicóptero para a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF).

“O ministro Moro prontamente atendeu ao pedido e em breve Mato Grosso receberá uma aeronave para reforçar o policiamento na região de fronteira. Equipado com tecnologia para visão noturna, o helicóptero ampliará significativamente a capacidade operacional de enfrentamento ao crime na região. Além disso, a aeronave será destinada também para o resgate aeromédico nas rodovias e para o combate a incêndios”, informou o vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal.

Além do helicóptero, Medeiros também manifestou a necessidade de se ampliar o efetivo da PRF no estado com o objetivo de criar um Grupo Tático para Fronteira. “O grupo tático vai atuar entre Cuiabá e Comodoro. As drogas e o armamento que abastecem boa parte do crime organizado em nosso país entram por Mato Grosso por uma fronteira seca de mais de 750 quilômetros. Em uma região de 29 municípios próximos a Bolívia, ou seja, é muito mais eficaz atuarmos no atacado do que no varejo dos grandes centros. Sempre digo que não adianta mais “enxugar gelo” nas cidades brasileiras se não tiver uma política de segurança que de fato combata o tráfico em estados por onde entra as drogas e armas”.

Sobre o combate ao tráfico, o ministro da Justiça disse que Mato Grosso é prioridade do Governo Federal e que os investimentos estão sendo realizados buscando mais resultados através de uma atuação mais ostensiva nas regiões de fronteira. “A pedido do deputado José Medeiros, que também é oriundo da área da segurança pública, vamos fortalecer as forças policiais de Mato Grosso e com isso intensificar o combate ao crime no Brasil”, frisou Sérgio Moro, que também destacou a atuação de Medeiros na vice-liderança do governo Bolsonaro. “Tem nos ajudado muito no Congresso Nacional”.

O deputado José Medeiros aproveitou o encontro para convidar o ministro Sérgio Moro para conhecer o trabalho da PRF na região fronteiriça de Mato Grosso. “O ministro ficou de avaliar uma data em sua agenda para visitar o nosso estado”, concluiu Medeiros. 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

DEPUTADO THIAGO SILVA É ALVO DE “FAKE NEWS”

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), que foi eleito com mais de 19 mil votos para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, tem sido alvo

Destaques 0 Comentários

CONTRA AUMENTO DO DIESEL CAMINHONEIROS DE MT FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) manifestou apoio à paralisação convocada pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), entidade que representa caminhoneiros autônomos, para

RONDONÓPOLIS

Deputado Claudinei dispara: ” Zé do Pátio, Não tem moral para falar do presidente”

O deputado estadual delegado Claudinei Lopes (PSL), gravou um vídeo nesta segunda-feira (24) e questionou a atitude do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), que mais uma vez atacou com

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta