MEC: Adia a Posse Decotelli e rumores sobre um novo nome para ministro

MEC: Adia a Posse Decotelli e rumores sobre um novo nome para ministro

O Planalto adiou, na última hora, a posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli. A Fundação Getúlio Vargas estuda denúncia de que há plágios em sua dissertação de mestrado. A Universidade Nacional de Rosario, na Argentina, nega que ele tenha o título de PhD emitido por ela — fez os cursos necessários, porém não defendeu uma tese de doutorado. E, na Alemanha, a Universidade de Wuppertal afirma que ele não fez pós-doc lá. Todo seu currículo está sendo questionado.

Pois é… O presidente Jair Bolsonaro já está procurando outro nome para o cargo. Voltaram à mesa os de Sérgio Sant’Ana, ex-assessor de Abraham Weintraub, e Renato Feder, secretário de educação do Paraná. Sant’Ana é o favorito do olavismo.

O presidente Jair Bolsonaro está sendo pressionado a substituir os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Os argumentos são pragmáticos. Araújo, muito por seu olavismo particular, perdeu a credibilidade em negociações internacionais e, portanto, a capacidade de executar a função.

Com Salles é pior. O Brasil está perdendo dinheiro. Um grupo de 30 fundos de investimento, que representa US$ 3,7 trilhões, exigiu que o Brasil pare de desmatar e percebe Salles como a figura no centro do problema.

Redação com Canal do Meio

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

GUSTTAVO LIMA REVELA APOIO A BOLSONARO E PEDE REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO

O sertanejo Gusttavo Lima, um dos cantores mais respeitados do país e um dos mais seguidos nas mídias sociais, fez uma postagem na noite da última quinta-feira (22) que viralizou.

Mato Grosso 3 Comentários

MPE: PREFEITO INTERINO DE PRIMAVERA DO LESTE LEONARDO BORTOLIN FLAGRADO COMPRANDO DROGAS COM CELULAR FUNCIONAL DA CÂMARA MUNICIPAL

O Ministério Público e toda comunidade Primaverense aguardam  desde a data de agosto de 2016, o julgamento do autos nº 198/2011 que tramita perante a 4ª Vara Cível de Primavera

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Batalhão da PM Vila Operária tem projeto aprovado na ALMT

O intento do projeto de lei 172/2017, que prevê a criação e instalação de um Batalhão da Polícia Militar no Distrito de Vila Operária, no município de Rondonópolis, de autoria