Imagem: MBL MBL: CAVALO DE TROIA DENTRO DA DIREITA.

MBL: CAVALO DE TROIA DENTRO DA DIREITA.

O Movimento Brasil Livre (MBL) se contradiz a cada dia, criando óbices ao desejo popular, e ao projeto da Direita brasileira que elegeu Bolsonaro. Afinal, Bolsonaro foi eleito para confrontar o sistema, não fazer parte dele.

Segundo Marco Toledo do Exata News, o MBL alcançou um status de “anti sistema”, sob o viés do Livre Mercado e Conservadorismo, navegando na onda Bolsonariana que aconteceu no último pleito de 2018. E, sob o manto revolucionário, com uma máscara Conservadora. Lobos em pele de cordeiro. Atacavam o sistema, establishment, até conseguirem eleger alguns dos seus nomes. Agora, nada mais são acusadores daquilo que eles se tornaram, parte do sistema.

Seus líderes participaram de um vídeo, que de tão tosco, infantil e anti intelectual, acabaram apagando a postagem da página oficial do movimento. Os seus líderes esqueceram que este movimento era na verdade de rua, e da rua é que se ouviram as definições. Mas agora, querem manipular as ruas, não mais ouvi-las. Pois, hoje sentam para jantar com o sistema.

Essa turma acredita que possa se sentar para “negociar” com a banda pobre da política, que devem ouvir corruptos, que devem ouvir o establishment. Hilário se não fosse trágico. Hoje, acusam as movimentações de rua, a mesma população que elegeu Bolsonaro para romper e implodir o sistema, de “golpistas”, de anti democráticos, de radicais. A velha guerra de narrativas, inclusive muitas delas produzidas pelo establishment, agora usada pelo MBL contra a própria direita.

Para muitos ativistas de direita, esse movimento, sem generalizações, nunca passou de um estágio para uma molecada chegar ao poder.

Um Cavalo de Troia dentro da direita.

Redação com Exata News

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO DESMENTE FUTURO MINISTRO

Na manhã de sábado (22) Jair Bolsonaro, presidente eleito tratou de desmentir o futuro ministro Osmar Terra (MDB-RS) via redes sociais. Osmar havia afirmado ao jornal O Globo, que tinha um projeto

Notícias 0 Comentários

“QUEM MANDA SOU EU”: PEDRO TAQUES GARANTE PERMANÊNCIA DE LUIZ SOARES COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE MT

Segundo o apresentador Roberto França do programa “Resumo do Dia”, o governador Pedro Taques (PSDB) não vai ceder à pressão de deputados e outros políticos que querem a exoneração de

Política 0 Comentários

REZENDE TRABALHA PARA LIBERAR EMENDA QUE GARANTE CURSO DE DIREITO NA UNEMAT

Mesmo com recesso parlamentar o deputado estadual Sebastião Machado Rezende (PSC), trabalha para a liberação com urgência de  emenda de R$1,2 milhões para o início do curso de direito na