Mauro Mendes minimiza, mas não atende recomendações de Bolsonaro

Mauro Mendes minimiza, mas não atende recomendações de Bolsonaro

Por Marcelo Marreta

Na manhã desta quarta-feira (26/03) um novo decreto assinado por Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, diminuiu as restrições de funcionamento do comércio no Estado.

Porém, engana-se quem pensa que ele atendeu as recomendações do presidente da republica Jair Bolsonaro. O Governador de MT minimizou as restrições de fechamento do comércio, mas continua a manter muitos outros fechados.

Segundo o governador, conforme já havia antecipado Bolsonaro, as empresas precisam continuar funcionando para garantir os empregos e movimentar a economia, e diminuir o impacto negativo na sociedade por conta do lockdown global.

O novo decreto estabelece que os estabelecimentos sigam normas de segurança, prevenção e combate ao vírus chinês recomendadas pelo Ministério da Saúde.

No entanto, é preciso esclarecer que as recomendações de Bolsonaro, como o LOCKDOWN(Isolamento) VERTICAL, isolando somente pessoas na faixa de risco, como idosos, não foram atendidas por Mauro Mendes (Gov. MT) que manteve o LOCKDOWN GLOBAL horizontal em vários setores da sociedade.

Ele não utilizou o critério por FAIXA DE RISCO, mas por tipo de comércio. Uma coisa é Tipo de comércio (continua várias restrições), e outra coisa são as Faixas de risco, conforme Bolsonaro solicitou. Diminuir restrições não significa retirar restrições.

SAIBA MAIS:

Segundo dados da microsoft mundial, até o dia 25 de março de 2020, no Brasil, são 2.915 casos confirmados do Corona, sendo 1.052 em São Paulo e somente 11 casos em Mato Grosso. Em Mato Grosso, não há registro de morte pelo corona vírus.

Faixa de Riscos
Fumantes, asmáticos, hipertensos, diabéticos e idosos. De maneira direta, esses são os principais grupos de risco do covid-19 por serem mais suscetíveis a contrair a enfermidade. Pessoas com doenças debilitantes têm menor capacidade de frear o novo Corona vírus, aumentando o risco de ele atingir os pulmões e provocar pneumonia.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

THIAGO MUNIZ DISPARA NOVAMENTE CONTRA AS RESPOSTAS DE ADILTON SACHETTI

Novamente um duro discurso foi realizado pelo vereador Thiago Muniz (PPS), nesta quarta feira (5) na sessão da Câmara Municipal, ele reagiu à resposta do deputado federal Adilton Sachetti (PSB)

Notícias 0 Comentários

FABIO CARDOZO PEDE EXPLICAÇÕES DE SECRETÁRIOS SOBRE O FIM DA ORQUESTRA JOVEM DE RONDONÓPOLIS

Convocados pela Câmara Municipal, por meio do requerimento do primeiro secretário da Casa de Leis, vereador Fabio Cardozo (PPS), os secretários de Assistência Social e Cultura: Márcia Rotilli e Humberto

Destaques 0 Comentários

ANEEL tenta impedir produção de eletricidade com painéis solares

Por Pedro Reis  A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – ampliou a sua campanha de publicidade com o objetivo de tirar credibilidade a energia solar. O fato é que a