Mato-grossenses irão às urnas em 26 de abril para escolher um representante para a vaga da senadora Selma Arruda

Mato-grossenses irão às urnas em 26 de abril para escolher um representante para a vaga da senadora Selma Arruda

Em minuta foi aprovada pelo Pleno do TRE, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu o calendário da eleição suplementar ao Senado que ocorrerá no próximo dia 26 de abril.

Os partidos políticos que pretendem lançar candidatos ao cargo de senador ou para suplentes devem realizar as convenções, período destinado à formação de coligações e escolha de postulantes, entre os dias 10 a 12 de março ás 19h. Somente filiados em partidos políticos até 26 de outubro de 2019, poderão disputar a eleição suplementar ao Senado A possibilidade de impugnar as candidaturas, que pode ser feita por outros partidos e pelo Ministério Público, ocorrerá em um prazo de cinco dias após o encerramento do prazo para a realização do registro. Os candidatos que tiverem o registro indeferido, cancelado, cassado ou renunciar, podem ser substituídos até 16 dias antes do dia de votação, com exceção para casos de morte de candidato, que permite substituição a qualquer momento antes da votação.

Dia 17 de março As candidaturas devem ser registradas.  Após o registro os candidatos não poderão mais comparecer a inaugurações de obras públicas.

Dia 18 começa a propaganda eleitoral, só a partir dessa data que os candidatos poderão começar a pedir voto e apresentar suas propostas pela internet, sair às ruas, usar alto-falantes, realizar comícios, e distribuir material gráfico, caminhada, carreata, e veicular propaganda paga.

Dia 23 de abril.será encerra a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, assim como é o último dia para realização de reuniões públicas, promoção de comícios, utilização de aparelhagem de som, realização de debate no rádio e na

Dia 24 de abril eleições

Dia 30 de abril os candidatos terão realizar a última prestação de contas da campanha.

A diplomação dos eleitos para senador e suplentes será no dia 21 de maio.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

THIAGO MUNIZ DISPARA NOVAMENTE CONTRA AS RESPOSTAS DE ADILTON SACHETTI

Novamente um duro discurso foi realizado pelo vereador Thiago Muniz (PPS), nesta quarta feira (5) na sessão da Câmara Municipal, ele reagiu à resposta do deputado federal Adilton Sachetti (PSB)

Política 0 Comentários

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CODER?

O PSDB está 80% fechado com o governo Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis, esta é a informação que vem de Cuiabá, no entanto Wilson Santos e o governador Pedro

Notícias

TIRO NO PÉ: NIUAM ADERE A BANDEIRA DA ESQUERDA EM CUIABÁ

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), publicou em suas redes sociais um banner com a mensagem #FicaEmcasa. Acontece que Niuan Ribeiro foi o indicado como primeiro suplente na chapa

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta