Matéria com teor de retratação ao médico IGOR YSSAO MOREIRA YAMAMURA

Matéria com teor de retratação ao médico IGOR YSSAO MOREIRA YAMAMURA

Servimo-nos do presente para, em sede de cumprimento de obrigação de fazer, promover matéria jornalística com teor de retratação quanto ao objeto do processo judicial  Número do Processo: 8011741-82.2018.811.0002, que teve como parte autora IGOR YSSAO MOREIRA YAMAMURA

A referida demanda tratou de Ação de Indenização por Danos Morais tendo em vista suposta violação de direitos da personalidade do autor em matéria jornalística publicada por este site em 20/03/2019, tratando acerca de suposto envolvimento de médico que atende pela prefeitura de Várzea Grande, em sequestro ou cárcere privado.

Referida matéria:        

MÉDICO SUSPEITO DE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO ATENDE PELA PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

Necessário destacarmos que a matéria jornalística é datada de 2014 e foi escrita por um jornal do Rio Grande do Sul, repostada por nós.

Ademais, restou comprovado nos autos que o Sr. IGOR YSSAO MOREIRA YAMAMURA teve investigação criminal arquivada por ausência de indícios do crime e, ainda, que inexistiu qualquer procedimento criminal em seu nome, consoante certidão negativa anexada na inicial.

Destacamos ainda importante trecho da sentença “Assim, sem nenhuma sombra de dúvida, no presente caso, a reclamada extrapolou o direito de informar e que houve abuso no exercício da liberdade de imprensa com ofensa à imagem e a honra é devido dano moral.”

Assim, utiliza-se deste espaço para se informar que, em nenhum momento, a matéria jornalística teve como objetivo causar qualquer dano ao médico ou a quem quer que seja, mas teve apenas o cunho jornalístico, como é e sempre foi de praxe na atuação da empresa.

Portanto, faz-se a retratação de qualquer termo ou expressão que possa ter causado mácula à honra e à imagem da parte promovente, tendo em vista que, como já se disse, não foi essa a intenção quando da elaboração e publicação da matéria jornalística em questão.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento

Grupo Retrô Samba realiza Live Solidária neste sábado (23)

Neste sábado (23), o grupo Retrô Samba, realiza a Live solidaria a partir da 13h. O objetivo é auxiliar os músicos, técnicos de som, que estão sem renda neste período

Mato Grosso 0 Comentários

PEDIDO DE ” IMPEACHMENT” DO GOVERNADOR PEDRO TAQUES DEVERÁ SER APRESENTADO

O governador Pedro Taques poderá sofrer processo de impeachment, as informações de que o Conselho Seccional da OAB/MT estaria preparando um documento com pedido de impeachment do governador. Após o

Notícias 0 Comentários

VERDADE SOBRE A “TRETA” ENTRE BARBUDO E ZÉ MEDEIROS.

Nos últimos dias, várias informações sobre o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o diretório estadual do PSL no Mato Grosso, tem sido expostas de forma polêmica. Entre acusações de