MARK ZUCKERBERG: O FACEBOOK, A MANIPULAÇÃO ELEITORAL NOS EUA E AS FAKE NEWS

MARK ZUCKERBERG: O FACEBOOK, A MANIPULAÇÃO ELEITORAL NOS EUA E AS FAKE NEWS

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, deu uma longa entrevista à veterana repórter Kara Swisher, em seu podcast. Dá uma hora, vinte e dois minutos, de áudio e a transcrição está à disposição. Três trechos seguem.

Manipulação eleitoral nos EUA: “Pelo que vimos, é claro que os russos tentaram interferir. Antes da eleição, percebemos um grupo hacker, parte da inteligência militar, tentando capturar as contas de algumas pessoas. Informamos ao FBI. Mas há outra área que demoramos para perceber. Um grupo russo diferente montou uma rede de contas falsas para espalhar informação que provocasse divisões. Desde então, desenvolvemos técnicas para evitar este problema em outras eleições.”

Fake news: “Nossa abordagem não é dizer que você não pode falar algo errado na internet. Todo mundo erra. Ao mesmo tempo, se observamos o que está viralizando na rede, acredito que temos a responsabilidade de garantir que não há desinformação evidente. Se o público diz que a informação é falsa, nós enviamos para checadores que operam com padrões conhecidos e, se eles nos dizem que é potencialmente falso, reduzimos a distribuição.”

Dividir o Facebook para evitar monopólio: “A alternativa serão empresas chinesas. Se adotarmos uma política de que nós, como país, decidiremos que queremos cortar as asas das empresas de tecnologia e fazer com que seja difícil para que operem noutros lugares, então há outras companhias querendo e podendo tomar nosso lugar. E não compartilharão dos mesmos valores que os nossos. Se o governo ouvir sobre interferência em eleições ou terrorismo, não acredito que empresas chinesas vão cooperar.”

E por falar… Fátima, a robô checadora de Aos Fatos, começou a operar no Twitter. @fatimabot encontra tweets com notícias falsas e alerta seus autores.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

Pequenos negócios no retorno às atividades conta com apoio do Sebrae

A partir desta terça-feira, 9, restaurantes, bares e lanchonetes de Cuiabá retomam as operações presenciais, seguindo todas as exigências do decreto municipal 7.927/20 e respeitando as regras de biossegurança para

Notícias 0 Comentários

ALERTA TOTAL: OVOS CONTAMINADOS COM PESTICIDA NA EUROPA

O mercado de 15 países da União Europeia, a Suíça e ainda Hong Kong, na Ásia, receberam ovos contaminados com um pesticida perigoso para saúde humana. De uma omelete científica,

Política 0 Comentários

Ministério do Meio Ambiente deve ser definido esta semana, afirma Bolsonaro

Neste domingo (2), ao embarcar no vôo para São Paulo no Aeroporto Santos Dumond, Jair Bolsonaro afirmou para jornalistas que o ministro do Meio Ambiente deverá ser definido esta semana.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta